Dois homens foram condenados por tentar assassinar uma mulher grávida e um homem em Jaraguá do Sul. Eles foram julgados nesta terça-feira (14) pelo crime que aconteceu em dezembro de 2020. A Justiça determinou 35 anos de prisão aos réus por tentativa de duplo homicídio.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Os dois homens pretendiam matar um casal a facadas, quando arrombaram a casa deles e os atacaram enquanto dormiam. De acordo com o promotor de justiça Marcio Cota, o assassinato só não aconteceu porque o companheiro da vítima conseguiu defendê-los com uma cadeira.
Para os jurados e a 4ª promotoria de Jaraguá do Sul, o crime foi motivado pelo “sentimento de posse” que um dos agressores tinha sobre a mulher, que era sua ex-companheira. A Justiça considerou o crime hediondo, por ser praticado contra uma vítima grávida e na presença da filha de apenas 3 anos do antigo relacionamento entre o invasor e a mulher.
As penas são de 21 anos e 6 meses de prisão para um homem, e 14 anos de regime inicial fechado para o outro agressor. A sentença é passível de recurso, mas a dupla foi presa preventivamente e não terá o direito de recorrer em liberdade.
Continua depois da publicidade
*Sob supervisão de Hassan Farias
Leia também
IGP conclui laudo sobre a queda de calçada na abertura de Natal em Joinville
Caso de médicos indiciados por fraudar ponto em Joinville completa um ano sem desfecho
Obras históricas de Joinville podem sair do papel a partir de 2022
Efetivo da Guarda Municipal de Joinville vai dobrar de tamanho