nsc
santa

Blumenau faz bem

Durante a pandemia, Blumenau contratou 285 profissionais da saúde

Prefeitura mantém processo de recrutamento aberto para novos profissionais

30/04/2021 - 16h44 - Atualizada em: 30/04/2021 - 16h47

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
PMB tem apurado medidas eficientes para minimizar o impacto da Covid-19
PMB tem apurado medidas eficientes para minimizar o impacto da Covid-19
(Foto: )

Reforçar o quadro de profissionais é uma das principais medidas para não sobrecarregar as unidades de saúde. Isso gera resultados tanto no sentido de aliviar a pressão e valorizar o trabalho de quem está na linha de frente, quanto em reduzir a letalidade do vírus.

> Covid-19: Blumenau lidera ranking com a menor taxa de letalidade do Brasil

Desde o dia 17 de março do ano passado, data do primeiro Decreto Municipal relacionado à pandemia de Coronavírus, a Prefeitura de Blumenau já contratou 285 profissionais para atuarem na Secretaria de Promoção da Saúde (Semus), especificamente nos serviços de combate à pandemia. Neste período, as contratações aconteceram por meio de chamada pública e convocação especial de processo seletivo para a rede municipal de saúde.

Os profissionais já contratados pelo município foram distribuídos e atuam nos Ambulatórios Gerais (AGs), na Central de Referência para casos suspeitos de Coronavírus e também na Central de Vacinação contra a Covid-19, as duas localizadas no Parque Vila Germânica, na região central da cidade.

Profissionais contratados atuam em diversas regiões do município
Profissionais contratados atuam em diversas regiões do município
(Foto: )

Entre os trabalhadores estão médicos clínicos gerais, enfermeiros, técnicos em enfermagem, farmacêuticos e Agentes Comunitários de Saúde (ACS). Os servidores contratados por meio de chamada pública possuem contrato de trabalho temporário, com duração de 60 dias e possibilidade de prorrogação por até dois anos.

> Entre no grupo do Santa e receba notícias por WhatsApp

Processo Seletivo

A Secretaria Municipal de Administração (Sedead) é responsável pelas contratações. Quando existem vagas disponíveis, os editais de contratação são sempre publicados no site da Prefeitura. As pessoas com interesse em participar de Processos Seletivos da Prefeitura de Blumenau, podem acessar o site da prefeitura, na aba Blumenau e clicar no link Processos Seletivos.

Acesse o canal Blumenau faz bem e leia mais sobre as medidas de combate à pandemia da cidade.

Leia também

Qual a função do poder público no combate à pandemia?

SC passa o RS e se torna o Estado com mais cervejarias por habitante no Brasil

Grande Florianópolis tem o menor número de casos ativos de Covid-19 dos últimos seis meses

Colunistas