Chegou a hora de mudar de marcha com um esportivo de verdade: fomos conhecer de perto o novo Ford Mustang GT Performance Manual 2025, que será oferecido em edição limitada de 200 unidades no Brasil por R$ 600 mil.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Veja mais notícias e análises sobre o mundo dos carros
A nova opção do muscle car se destaca pela esportividade de sua transmissão manual de seis marchas, atendendo aos entusiastas que valorizam a conexão com o carro.
Inspirado na sétima geração do modelo, que teve aumento de 95% nas vendas em 2024, essa versão exclusiva custa R$ 600 mil e apresenta uma placa numerada que reforça sua condição de peça de colecionador.
Continua depois da publicidade
A edição especial do Mustang apresenta um visual exclusivo com detalhes em bronze projetados pela designer Andrea Sagiorato, incluindo badges, logos e um emblema comemorativo de 60 anos.
Primeiro supercarro híbrido com motor central está em fase final de testes
A aparência é realçada por faixas decorativas, rodas de liga leve em bronze de 19” na dianteira e 19,5” na traseira, com pinças de freio vermelhas e pneus de 255/40 R19 e 275/40 R19.
Os clientes podem escolher entre três cores para a carroceria: cinza Torres, preto Astúrias ou branco Oxford.
Ainda mais potente e personalizável
O motor Coyote V8 de 5 litros foi aperfeiçoado para oferecer 492 cv de potência a 7.250 rpm e 58 kgfm de torque a 4.900 rpm, com maior força disponível em baixas rotações devido a melhorias no sistema de admissão e escapamento.
Continua depois da publicidade
Essa atualização permite que o Mustang manual acelere de 0 a 100 km/h em apenas 4,3 segundos. A transmissão manual de seis marchas, que conta com a funcionalidade Flat Shift, proporciona maior controle, engajamento na condução e desempenho esportivo aprimorado.
O Mustang GT Performance Manual possui cinco modos de condução (Normal, Esportivo, Escorregadio, Pista e Pista Drag), cada um ajustando parâmetros do veículo para diferentes condições.
No modo Esportivo, há respostas mais rápidas do acelerador, suspensão mais rígida, escapamento mais barulhento e direção mais esportiva. O modo Pista oferece desempenho máximo com respostas ainda mais rápidas, suspensão mais rígida, menor intervenção dos sistemas de segurança, escapamento mais alto e direção esportiva.
Veja imagens do Mustang Manual
Continua depois da publicidade
O modo Pista Drag é otimizado para arrancadas rápidas, com respostas ágeis do acelerador, suspensão calibrada para máxima aceleração, escapamento com mínima restrição e direção esportiva. Para condições de baixa aderência, o modo Escorregadio prioriza segurança, com resposta do acelerador mais gradual, controle de estabilidade e tração mais ativos, suspensão mais macia, escapamento normal e direção padrão.
O Mustang GT Performance Manual oferece seis perfis personalizáveis para ajustar diversos aspectos da condução, como assistência da direção, modo do escapamento, rigidez da suspensão, sensibilidade do acelerador, controle de estabilidade e tração, som do motor e painel digital de 12,4 polegadas.
Visita à fábrica da BMW em SC ganha novidades e expansão
Além disso, possui três modos de direção—Normal, Esportivo e Conforto—para diferentes necessidades de condução.
O sistema de escapamento com válvula ativa permite quatro configurações de som: Normal, Silencioso, Esportivo e Pista, atendendo a diferentes preferências.
Continua depois da publicidade
A suspensão adaptativa Magneride proporciona quatro modos—Normal, Esportivo, Pista e Pista Drag—que ajustam a rigidez e a resposta do veículo, utilizando tecnologia com sensores de alta velocidade.
A dirigibilidade é aprimorada por uma distribuição de peso de 55/45, barras estabilizadoras do Mach 1, freios Brembo de alta performance, freio de drifting e sistema de detecção automática de buracos, garantindo maior desempenho, segurança e conforto na condução.
Por dentro: tecnologia e conforto
O interior do Mustang GT Performance Manual combina tecnologia e conforto, destacando-se pelos bancos Recaro que oferecem suporte para uma condução dinâmica e um emblema numerado que evidencia sua edição limitada.
O painel digital de 12,4” e o sistema multimídia Sync 4 com tela de 13,2” garantem conectividade avançada, incluindo carregador por indução e comando de voz.
Continua depois da publicidade
O sistema de som Bang & Olufsen de 900W com 12 alto-falantes proporciona uma experiência sonora imersiva, complementado por recursos como GPS, ar-condicionado na tela, entrada e partida sem chave e volante aquecido.
Na segurança, o veículo conta com sete airbags, alerta de colisão com detecção de pedestres, frenagem autônoma, assistentes de manutenção e manobras evasivas, farol alto automático, monitoramento de ponto cego, piloto automático adaptativo, alerta de tráfego cruzado, reconhecimento de placas, câmera de ré e sensores de estacionamento traseiros.
Entra na fila
A Ford prioriza a aquisição desta edição limitada: começa pelos proprietários de Mustang, seguido por donos de outros veículos Ford e, posteriormente, pelo público geral.
A pré-venda acontece da versão esportiva exclusiva e icônica começa em maio, com entregas iniciando em julho.
Continua depois da publicidade
Por Lucia Camargo Nunes da @viadigitalmotorsoficial
Leia mais
Série sobre a Fórmula E ganha o streaming; saiba onde assistir
O show-car da Nissan que foi destaque na Agrishow mas não está à venda