A Fórmula E, de apenas carros de corrida 100% elétrica, ganhou uma série documental no streaming, que estreia hoje: Fórmula E: Driver.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Veja mais notícias e análises sobre o mundo dos carros
Produzida pela Astronaut Films, é uma série de quatro episódios que oferece uma visão exclusiva e autêntica sobre as vidas de quatro destacados pilotos e figuras da Fórmula E: o português Antônio Félix da Costa, o neozelandês Mitch Evans, e os britânicos Jake Dennis e Dan Ticktum, durante a Temporada 10 do Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E, com passagem em São Paulo.
A série apresenta imagens exclusivas da Fórmula E, começando no México com o retorno de Jake Dennis, campeão da Temporada 9, após um verão de celebrações, enquanto busca manter seu título.
Continua depois da publicidade
A narrativa também acompanha Dan Ticktum, cuja fama de bad boy coloca seu futuro na categoria em risco, até o emocionante final da temporada em Londres, onde cinco pilotos, incluindo Mitch Evans e António Félix da Costa, disputam o campeonato com intensidade.
Os espectadores acompanham de perto esse mundo acelerado, elétrico e cheio de adrenalina, enquanto a Fórmula E celebra 10 anos de existência.
Carros da Fórmula E são mais rápidos que os da Fórmula 1; entenda como
— Oferecemos tanto aos fãs uma visão crua, autêntica e sem filtros das narrativas de quatro dos nossos incríveis pilotos enquanto competem na categoria automobilística de mais rápida aceleração do mundo. Essa série revela o lado humano por trás dos capacetes de nossos pilotos, que vão muito além da ação esportiva na pista. Estamos entusiasmados em levar essa perspectiva sem restrições e com total acesso a um público global no streaming— , comenta Aarti Dabas, diretora de mídia da Fórmula E.
Félix da Costa, piloto nº 13 da TAG Heuer Porsche Formula E Team, conta que o reality show é uma visão crua e sem filtros do que significa ser um piloto de corrida. “Capturamos os altos e baixos – e tudo o que há entre eles – trazendo os espectadores para dentro do nosso mundo para vivenciar a intensidade, a pressão e a paixão que alimentam nosso esporte. O sucesso e o fracasso definem o automobilismo e, com esta série, estamos puxando a cortina para mostrar tudo isso.”
Continua depois da publicidade
Para Mitch Evans, piloto nº 9 da Jaguar TCS Racing, o novo empreendimento vai permitir que os fãs vejam o que é necessário para competir no esporte automobilístico mais competitivo do mundo. Ele espera que esporte cresça e alcance um público muito maior.
— Os fãs geralmente só veem o que acontece no dia da corrida, mas esta série capta muito mais. É ótimo ter documentários como esse, que aproximam os fãs do esporte e mostram a realidade do que é preciso para competir nesse nível— , disse Jake Dennis, piloto nº 27 da Andretti Formula E.
O mundo inteiro da Fórmula E é um circo fantástico, com grandes nomes como Porsche, Jaguar e Andretti lutando pelo título ao redor do mundo.
— Com esta série, queríamos tentar mostrar como é realmente a vida dos pilotos que, enquanto vivem seus sonhos de infância, estão sob constante pressão na pista e fora dela— , relata Jon Alwen, produtor executivo de Driver e CEO da Astronaut Films.
Continua depois da publicidade
A categoria é relativamente nova e praticamente sem “ruído” dos motores elétricos silenciosos, na comparação com a categoria mais famosa, a Fórmula 1, com 75 anos existência.
Mas é bastante competitiva, inovadora e mais rápida que a F-1. A expectativa é que a série ajude aproximar o grande público do esporte.
Todos os quatro episódios de Fórmula E: Driver já estão disponíveis na plataforma Prime Video.
Por Lucia Camargo Nunes da @viadigitalmotorsoficial
Leia mais
O show-car da Nissan que foi destaque na Agrishow mas não está à venda
Procura por carros blindados usados dispara no Brasil; veja modelos