nsc
dc

Jornalismo

Edição impressa semanal destaca aprovação do impeachment e afastamento do governador Carlos Moisés

Tribunal de julgamento afasta Moisés por 180 dias, até que haja uma decisão definitiva sobre o seu futuro

24/10/2020 - 06h00

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
Capa da edição de 24 a 30 de outubro de 2020
Capa da edição de 24 a 30 de outubro de 2020
(Foto: )

A edição impressa de Diário Catarinense, A Notícia e Jornal de Santa Catarina destaca nesta semana os desdobramentos da votação do tribunal de julgamento do impeachment que definiu o afastamento do governador Carlos Moisés da SIlva por 180 dias.

Cinco deputados estaduais e cinco desembargadores do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC) definiram o futuro de Moisés pelos próximos seis meses, até que haja a votação definitiva sobre o impeachment pela equiparação salarial dos procuradores do Estado. Já a vice-governadora Daniela Reinehr teve o processo contra ela arquivado e vai assumir temporariamente o comando do Estado.

Confira como foi a disputa voto a voto, quem assume e tudo o que aconteceu na crise política catarinense. Tem ainda a análise dos colunistas de política do NSC Total sobre o momento decisivo para o Estado.

Por falar em política, a edição traz um raio X com o mapa das prefeituras de SC pós-Bolsonaro. A análise das trocas de partidos dos prefeitos nos últimos anos mostra avanço de siglas ligadas ao presidente no comando de municípios de SC.

No aniversário de um ano da revista semanal, relembramos as principais histórias e reflexões que os catarinenses acompanharam nas nossas páginas, além de uma retrospectiva das capas mais marcantes.

A edição mostra ainda os efeitos da pandemia na queda de cabelos: reportagem mostra a experiência de pessoas em tratamento ou recuperadas do coronavírus que tiveram esse problema e lutam para recuperar a autoestima. Especialistas contam por que isso acontece e apontam formas de tratamento.

Em Cultura & Comportamento, conhela os amores desfeitos na quarentena. Separações de casais famosos durante os últimos meses chamam atenção nas redes sociais e espelham um aumento de pedidos desse tipo feitos em cartórios de todo o Brasil.

Colunistas