O deputado federal Eduardo Bolsonaro criticou os votos dos senadores que rejeitaram a PEC da Blindagem, em votação na quarta-feira (25) no Senado. A decisão encerrou a discussão sobre a proposta, que pretendia proteger parlamentares de pedidos de investigações e prisões e havia sido aprovada na semana passada na Câmara. As informações são do portal UOL.
Continua depois da publicidade
Eduardo Bolsonaro fez uma publicação nas redes sociais criticando a rejeição da medida. Para o deputado, o arquivamento do projeto prejudicaria o direito de críticas de parlamentares contra um suposto “regime de exceção implementado por um Judiciário corrupto e aparelhado”.
Veja fotos de Bolsonaro
“A PEC que o Senado enterrou tentava criar mecanismos de proteção contra o regime de exceção implementado por um Judiciário corrupto e aparelhado. Blindagem já existe, para os corruptos, comparsas e cúmplices dos agentes do regime que estão no Judiciário”, escreveu, na rede social X.
Eduardo afirmou que os senadores que rejeitaram estariam “desconectados do povo” e que os parlamentares se assustaram com “artistas fazendo micareta na rua”, em referência aos protestos contra o projeto feitos no último dia 21.
Continua depois da publicidade
“Optaram por manter os poderes ilimitados da burocracia não eleita, por puro medo politiqueiro”, publicou.
Leia também
Confusão entre Zé Trovão e advogado suspende sessão da CPMI do INSS
“Careca do INSS” é preso pela Polícia Federal em operação contra fraudes no INSS






