O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) disse que sua esposa, Heloísa Bolsona, teve suas contas bancárias bloqueadas nesta quarta-feira (23), “sem qualquer justificativa legal”. De acordo com o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), as contas teriam sido bloqueadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF). As informações são da CNN.
Continua depois da publicidade
Para ele, que fez a afirmação nas redes sociais, “trata-se provavelmente de mais um ato arbitrário ordenado por Alexandre de Moraes”. Porém, o STF disse à CNN que, até o momento, não tem informações sobre o caso.
“Digo provavelmente pois jamais fui sequer citado dos inquéritos que ele recentemente abriu contra mim, mas ontem resultaram igualmente nos bloqueios das minhas contas”, escreveu Eduardo. Em seguida, ele publicou um print de um banco da esposa, expondo que a transação não havia sido concluída pois a conta estava bloqueada.
Veja a publicação
Minha esposa, Heloísa, que não é política e nem milita nesta área, teve suas contas bancárias bloqueadas sem qualquer justificativa legal.
— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) July 23, 2025
Trata-se provavelmente de mais um ato arbitrário ordenado por Alexandre de Moraes – digo provavelmente pois jamais fui sequer citado dos… pic.twitter.com/acxFTYH3xF
Continua depois da publicidade
Conta de Eduardo Bolsonaro foram bloqueadas
Moraes bloqueou bens, contas e o Pix do deputado federal na última segunda-feira (21). A decisão foi proferida em relação ao inquérito que apura a atuação de Eduardo Bolsonaro nos Estados Unidos, onde o parlamentar estava de licença.
Dessa forma, o político não pode fazer movimentações financeiras e, além disso, o salário da Câmara também ficará retido na conta.
Leia também
Eduardo Bolsonaro “abrigado” por SC? O que diz o governo do Estado
Flávio Bolsonaro protocola pedido de impeachment contra Moraes por “perseguição ideológica”