Eduardo Bolsonaro (PL-SP) usou as redes sociais nesta quarta-feira (12) para desmentir a informação de que Carlos Bolsonaro (PL-RJ) iria disputar o Senado por Mato Grosso do Sul nas eleições de 2026. Ele afirmou que o irmão vai ser candidato por Santa Catariana, como foi anunciado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Continua depois da publicidade

“Recebi esta ‘notícia’ e fico feliz por ver o nome do meu irmão ser lembrado. Fico ainda mais feliz por um outro estado querer acolhê-lo. Mas essa informação não é verdadeira. @CarlosBolsonaro vai ser candidato por Santa Catarina, como o meu pai já tinha anunciado há meses”, publicou o deputado federal no X (antigo Twitter).

O filho 03 de Bolsonaro ainda destacou que ele e a família apoiam o deputado federal Marcos Pollon (PL) para concorrer o Senado no Mato Grosso do Sul. “Espero que você pense muito em aceitar esse desafio, Pollon. Pense na importância do Senado para os próximos anos”, complementou.

Veja fotos de Carlos Bolsonaro em SC

Pré-candidatura de Carlos Bolsonaro gera polêmica em SC

A divisão do PL envolve as duas vagas a senador na chapa do PL em 2026. O projeto de Carlos Bolsonaro mudar o domicílio eleitoral e concorrer por SC ameaçou o espaço da deputada federal catarinense Carol de Toni (PL), que também deseja concorrer ao Senado. A chamada “nova direita catarinense”, liderada por Ana, defende que nomes do Estado tenham preferência. 

Continua depois da publicidade

O governador Jorginho Mello (PL) já revelou um acordo com o ex-presidente Bolsonaro para que cada um indique um candidato ao Senado, e revelou preferência pelo nome do senador Esperidião Amin (PP), que pretende disputar a reeleição e poderia atrair para a aliança do governador os partidos Progressistas e União Brasil, que estão em federação e possuem ativos como filiados e tempo de TV.