O cerco a Eduardo Bolsonaro nos Estados Unidos estaria se fechando, segundo aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro. Somado à situação do deputado no Supremo Tribunal Federal (STF) e na Câmara dos Deputados, a expectativa da direita é que o filho 03 se torne “um novo Olavo de Carvalho” no país comandado por Donald Trump. As informações são do g1.

Continua depois da publicidade

Segundo apuração da comentarista da GloboNews, Andréia Sadi, bolsonaristas apostam até mesmo no fim das sanções americanas aos ministros, o que levaria ao fim do objetivo de Eduardo Bolsonaro e Paulo Figueiredo.

Dessa forma, Eduardo se tornaria “um novo Olavo de Carvalho”, que ficaria nos EUA fazendo vídeos e vendendo livros por conta da dificuldade em retornar ao Brasil. A comparação ocorre por conta da livraria virtual do filho de Bolsonaro, onde vende títulos de autores aliados a suas ideologias.

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) seria o “preferido” por lideranças da direita para negociar com o presidente Donald Trump. Porém, Tarcísio disse que não pode cruzar limites, já que existe um contato direto entre os presidentes e governos.

Leia também

Sobre Trump e Lula, Eduardo Bolsonaro diz que Marco Rubio não vai “cair na conversa mole”

Continua depois da publicidade

Eduardo Bolsonaro reage a análise de pedidos de prisão: “Supremo não quer nas urnas”