O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) reagiu ao pedido do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que solicitou à Procuradoria-Geral da República (PGR) a análise de pedidos de prisão do parlamentar apresentados à Suprema Corte por deputados federais dos partidos PT e PSOL.
Continua depois da publicidade
Nas redes sociais, Eduardo Bolsonaro publicou uma mensagem que aborda a possibilidade de ordem de prisão contra ele. Na visão do deputado, a medida seria uma forma de evitar que um membro da família do ex-presidente dispute as eleições de 2026.
Veja possíveis candidatos a presidente em 2026
“Depois que Jair Bolsonaro foi condenado a 27 anos de prisão, adivinha quem eles querem prender agora? As eleições presidenciais brasileiras são em 2026 e o Supremo Tribunal Federal não quer um Bolsonaro nas urnas”, escreveu, em inglês, na rede social X.
Eduardo Bolsonaro está nos Estados Unidos desde o fim de fevereiro e articula sanções e medidas do governo norte-americano contra produtos e autoridades brasileiras. A intenção é pressionar o governo e o Judiciário a beneficiar o pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, na investigação sobre a tentativa de golpe.
Continua depois da publicidade
Na semana passada, Moraes determinou que a PGR avalie o embasamento de um pedido de prisão de Eduardo Bolsonaro apresentado pela Polícia Federal.
Leia também
Carol de Toni vice de Jorginho? PL sugere solução para impasse por vaga ao Senado em SC
Por que eleição para Senado em SC se tornou tão importante e tem disputa a um ano da eleição
Duelo de bolsonaristas e “remake” de 2022: os cenários da disputa ao governo de SC em 2026









