O prefeito de Blumenau, Egidio Ferrari (PL), escolheu o vereador Flavinho (PL) como o líder do governo na Câmara. O espaço estava aberto desde fevereiro, quando iniciaram as sessões no Legislativo. A reunião que definiu o correligionário para a função ocorreu na manhã desta terça-feira (8).
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp
Egidio revela que o alinhamento tanto quanto ao partido, quanto às pautas defendidas pela prefeitura, foi o que motivou a escolha por Flavinho. O prefeito garante que o fato de o vereador ser jovem — fará 32 anos na próxima semana — não foi um impeditivo em nenhum momento e que ele tem “total capacidade técnica” para o trabalho como líder do governo.
— Nem olhei para isso [ao se referir à idade]. Ele já vinha tomando frente, tomando a iniciativa quanto aos projetos do Executivo e tem minha total confiança — afirma o prefeito de Blumenau.
Flavinho foi eleito em 2024 com 3.618 votos.
Continua depois da publicidade
O líder do governo, vale lembrar, é a figura central da articulação e coordenação da base do apoio do Executivo no Legislativo, garantindo, por exemplo, aprovação de projetos e acelerando encaminhamentos e demandas da prefeitura. É, na prática, como se fosse uma ponte entre o prefeito e os vereadores.
Leia também
Adolescente se torna joia de Blumenau cinco anos após fugir de crise e pobreza no Haiti
O final feliz da onça-pintada Golias após polêmica sobre transferência para SC
Multas em corredores de ônibus quase triplicam em Blumenau semanas após proibição; FOTOS
 
				 
                                    