nsc
santa

VALE DO ITAJAÍ

Eleições 2020: Avante confirma Wanderlei Laureth como candidato a prefeito em Blumenau

Empresário e ex-presidente do Blumenau Esporte Clube vai para a primeira disputa de um pleito eleitoral

04/09/2020 - 06h41 - Atualizada em: 05/09/2020 - 12h05

Compartilhe

Augusto
Por Augusto Ittner
Wanderlei Laureth comandou o BEC no título da Série C do Catarinense de 2017.
Wanderlei Laureth comandou o BEC no título da Série C do Catarinense de 2017.
(Foto: )

O Avante oficializou na noite desta quinta-feira (3) o nome de Wanderlei Laureth como candidato à prefeitura de Blumenau nas Eleições 2020. Ex-presidente do Blumenau Esporte Clube, o empresário terá o desafio de ser um outsider e em chapa pura no pleito municipal deste ano. Ele terá como vice a também empresária e química Rosangela Vieira Cassenote.

> Em site especial, acompanhe tudo sobre as eleições municipais 2020

Na convenção, o Avante — que é o antigo PTdoB, sigla criada por dissidentes do PTB — ainda confirmou 10 candidaturas à Câmara de Vereadores, sendo sete homens e três mulheres. Esse já é o terceiro candidato confirmado à prefeitura de Blumenau em 2020 em apenas quatro dias de convenções — Novo e DEM também já oficializaram os aspirantes ao prédio enxaimel da Beira-Rio.

Laureth se tornou conhecido ao assumir o comando do BEC em 2017. Na época, chegou a ser campeão da Série C do Catarinense com o Tricolor da Alameda. Em 2018, porém, já na Série B, enfrentou uma série de desgastes, chegou a terceirizar a gestão do clube e acabou em uma disputa jurídica pela presidência com Carlos Henrique Cordeiro da Silva. Essa é a primeira vez que ele concorrerá a um cargo público.

Leia também

Novo confirma Odair Tramontin como candidato a prefeito em Blumenau

DEM confirma Kleinübing como candidato a prefeito em Blumenau

Colunistas