nsc
dc

Grande Florianópolis

Eleições 2020: Novo confirma Orlando Silva como candidato a prefeito de Florianópolis

Advogado e professor universitário, Orlando irá concorrer pela primeira vez

03/09/2020 - 19h19

Compartilhe

Lucas
Por Lucas Paraizo
Orlando Silva
Orlando Silva tem 47 anos e passou pelo processo seletivo do partido
(Foto: )

O Partido Novo confirmou em convenção nesta quinta-feira (3) à noite o nome de Orlando Silva como candidato a prefeito de Florianópolis. Em uma chapa pura do partido, o candidato a vice-prefeito será o médico Luiz Barboza Neto. Os nomes já haviam sido divulgados pelo partido anteriormente, mas aguardavam a confirmação oficial na convenção.

> Saiba tudo sobre as Eleições 2020. Clique aqui

Orlando Silva tem 47 anos, é advogado e professor de Direito Empresarial na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), além de ter sido conselheiro da OAB-SC e presidente da Associação Brasileira de Direito e Economia. Como advogado, ele trabalhou com o setor público na SCGÁS. Aprovado no processo seletivo do Novo, Orlando vai disputar uma eleição pela primeira vez.

O candidato a vice-prefeito, Luiz Barboza Neto, de 68 anos, é médico oftalmologista e fundador e atual presidente do Hospital da Visão de SC. Em 2018 ele foi candidato a deputado federal pelo Novo, e recebeu 6,8 mil votos - 2,1 mil deles na Capital, onde foi o terceiro mais votado entre os candidatos da legenda.

Colunistas