nsc
    santa

    VALE DO ITAJAÍ

    Eleições 2020: PDT confirma João Natel como candidato a prefeito em Blumenau

    Natel é médico, professor e foi reitor da Furb entre 2010 e 2019

    12/09/2020 - 17h48

    Compartilhe

    Lucas
    Por Lucas Paraizo
    João Natel
    João Natel vai disputar uma eleição municipal pela primeira vez
    (Foto: )

    O PDT confirmou neste sábado (12) em convenção a candidatura de João Natel à prefeitura de Blumenau. Conhecido na cidade por ter sido reitor da Furb (Universidade Regional de Blumenau), Natel será candidato pela primeira vez. O partido também oficializou uma nominata com 17 candidatos a vereador, sendo seis mulheres e 11 homens.

    > Em site especial, saiba tudo sobre as Eleições 2020 em SC

    João Natel Pollonio Machado é médico e professor de Neurologia, e foi reitor da Furb entre 2010 e 2019. Embora o seu nome já estivesse entre os citados na política blumenauense desde as eleições de 2016, este será o primeiro pleito do ex-reitor. Nascido no Paraná, ele mora em Blumenau desde 1990.

    O PDT ainda conversa com outras siglas para definir a coligação que vai disputar a prefeitura. Partidos como Rede e PSB podem integrar a chapa, que ainda não tem um nome confirmado para a vaga de vice-prefeito. Com a confirmação, Blumenau tem agora oito candidatos a prefeito. Além de Natel, vão concorrer Ivan Naatz (PL), Odair Tramontin (Novo), João Paulo Kleinübing (DEM), Wanderlei Laureth (Avante), Ricardo Alba (PSL) e Débora Arenhart (Cidadania).

    Leia também

    Eleições 2020: saiba o que muda na hora de votar por conta da pandemia

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Política

    Colunistas