nsc
    an

    Norte de SC

    Eleições 2020: PSDB confirma Rodrigo Fachini como candidato a prefeito em Joinville

    Candidato está, atualmente, no segundo mandato como vereador

    31/08/2020 - 19h29 - Atualizada em: 01/09/2020 - 15h17

    Compartilhe

    Patrícia
    Por Patrícia Della Justina
    Rodrigo Fachini, candidato a prefeito de Joinville pelo PSDB
    Rodrigo Fachini, candidato a prefeito de Joinville pelo PSDB
    (Foto: )

    Durante convenção online realizada nesta segunda-feira (31), o PSDB confirmou Rodrigo Fachini como candidato à prefeitura de Joinville. O então vereador foi indicado pela direção do partido ainda em maio de 2020 e, pouco mais de três meses depois, torna-se oficialmente prefeiturável joinvilense nas Eleições 2020. O vice será escolhido após convenções dos demais partidos. 

    > Em site especial, saiba tudo sobre as eleições municipais 2020

    Vereador em segundo mandato, Fachini rompeu com Udo Döhler no fim das eleições de 2018, quando concorreu a deputado estadual. Desde então, tem adotado postura de oposição ao governo Udo na Câmara. Ao deixar o MDB e se filiar ao PSDB, no início de 2020, o plano de Fachini era ser uma opção de vice-prefeito para a chapa que seria liderada por Rodrigo Coelho. Mas como o deputado federal não conseguiu liberação judicial para deixar o PSB sem risco de perda de mandato, sua candidatura a prefeito virou uma incógnita e Fachini se lançou. A convenção tucana poderia ter disputa, mas o vereador Odir Nunes desistiu da pré-candidatura no último fim de semana.

    Fachini tem formação em Gestão Pública e também teve passagem pela Secretaria de Obras de Joinville. Foi eleito vereador em 2012 e presidiu a Câmara de Vereadores da cidade. Em outubro de 2016, Fachini foi reeleito. Em 2018, se candidatou a deputado estadual, mas não se elegeu. 

    > Leia também: qual é o papel do vereador?

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Política

    Colunistas