nsc
santa

VALE DO ITAJAÍ

Eleições 2020: PSL confirma Ricardo Alba como candidato a prefeito em Blumenau

Atual deputado estadual é o quarto prefeiturável oficializado na cidade

07/09/2020 - 11h09 - Atualizada em: 08/09/2020 - 06h24

Compartilhe

Augusto
Por Augusto Ittner
Ricardo Alba
Ricardo Alba
(Foto: )

O PSL confirmou no fim da manhã desta segunda-feira (7) o deputado estadual Ricardo Alba como candidato à prefeitura de Blumenau. O partido irá em chapa pura e é o quarto a oficializar um prefeiturável para as Eleições 2020 na cidade. O vice de Alba será o empresário do setor de hotelaria, Emil Chartouni. 

> Saiba tudo sobre as Eleições 2020 em SC

Alba foi eleito pela primeira vez para um cargo público em 2016. Na época, ainda pelo PP, ele recebeu 3.277 votos para vereador em Blumenau. Dois anos depois, surfando na onda do bolsonarismo — e já no PSL —, tornou-se o único entre os 10 parlamentares da cidade que venceu a eleição para deputado estadual. E mais: foi o que teve a melhor votação entre todos os demais, com a confiança de 62.762 eleitores. 

Oficial de Justiça concursado pelo TJSC e professor universitário do curso de Direito, Alba é o quarto candidato confirmado em Blumenau. Na semana passada, Odair Tramontin (Novo), João Paulo Kleinübing (DEM) e Wanderlei Laureth (Avante) já haviam sido oficializados pelas siglas para o pleito de novembro. 

Colunistas