O primeiro filme do bruxinho mais queridinho das telonas já ultrapassou duas décadas desde o seu lançamento. Seus personagens icônicos estão na memória de toda criança ou adolescente que cresceu assistindo as aventuras de Harry Potter.

Continua depois da publicidade

Após o grande sucesso da franquia, muitos atores diferem trajetórias totalmente diferentes. Alguns se consolidaram como grandes estrelas de Hollywood, outros desapareceram das telas de cinema e alguns infelizmente faleceram.

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

Ficou curioso para saber como está o elenco do icônico Harry Potter e a Pedra Filosofal depois de mais de 20 anos da sua estreia? Confira então essa lista incrível que fizemos.

Arraste e veja como está o elenco de Harry Potter

Continua depois da publicidade

Daniel Radcliffe (Harry Potter)

Não podemos começar essa lista sem ser com Daniel Radcliffe, o eterno bruxinho Harry Potter. Presente em todos os filmes da franquia principal, o ator conseguiu aos poucos se desvincular da imagem do filme e emplacar algumas produções elogiadas, como é o caso do conceitual “Um Cadáver para Sobreviver” (2016), a continuação “Truque de Mestre 2: O Segundo Ato” (2016) e o suspense “Ilha da Fantasia” (2020).

Suas últimas duas produções, lançadas em 2022, foram o filme de ação e aventura “Cidade Perdida” e a paródia “Wierd: The Al Yankovic Story”.

O ator também fez produções fora do audiovisual, como seu trabalho na elogiada peça “Equus” na Broadway.

Já na sua vida pessoal, Daniel Radcliffe teve seu primeiro filho esse ano, em 2023, com sua namorada Erin Darke. Apesar de muito discreto em suas redes sociais, o ator veio a público revelar que o bebê era um menino.

Continua depois da publicidade

Emma Watson (Hermione)

Outra personagem icônica de Harry Potter, Emma Watson, que deu vida para a bruxinha Hermione, é uma das mais que desenvolveu uma carreira mais consolidada dentro do elenco principal da franquia.

Ela participou de filmes de grande sucesso, como o drama adolescente “As Vantagens de Ser Invisível” (2012), a superprodução “Noé” (2014), o live-action de “A Bela e a Fera” (2017) e o aclamado drama “Adoráveis Mulheres” (2020).

Além disso, a atriz se tornou uma ativista pelos direitos das mulheres, tendo sido embaixadora da boa vontade para mulheres da ONU.

Rupert Grint (Ron Weasley)

Completando um dos trios mais famosos do cinema, ao lado de Hermione e Harry Potter, Rupert Grint, que atuou como o simpático e carismático Ron Weasley, foi o que menos emplacou grandes filmes dos três atores.

Continua depois da publicidade

Desde o filme da franquia de bruxaria, Rupert atuou em cinco longa-metragens, sendo que ficou de 2015 até 2023 sem atuar em nenhum longa, quando apareceu no “Batem à Porta”, do célebre diretor M. Night Shyamalan.

Apesar disso, na sua vida pessoal, ele se tornou pai. Diferente do Daniel Radcliffe, Rupert mostrou para todos seus seguidores a gestão da sua esposa, a atriz Georgia Groome, que teve a sua filha em maio de 2020.

Tom Felton (Draco Malfoy)

Tom Felton interpretou o icônico Draco Malfoy, um dos grandes antagonistas de Harry Potter e conquistou grande parte do público com suas atuações e cenas marcantes de combates com o protagonista.

Felton participou de poucos filmes após o fim da franquia, sendo “Planeta dos Macacos: A Origem” (2011) o de maior destaque e relevância. Além disso, fez participações em séries, como “The Flash” e “Labyrinth”.

Continua depois da publicidade

O ator também se dedicou a música nesse meio período, lançando diversas músicas próprias ao longo desse tempo.

Bonnie Wright (Gina Weasley)

Na época do primeiro filme, Bonnie Wright era uma das mais jovens atrizes do elenco. Após o fim da franquia, a atriz atuou em poucas produções, com destaque para “Jogos do Apocalipse” e “Who Killed Nelson Nutmeg?“ (2014) e “Who Killed Nelson Nutmeg?“ (2015). Ela também migrou para a área de direção, uma grande paixão sua, tendo lançado o filme “Medusa’s Ankles” (2018) com sua assinatura.

Bonnie também leva uma importante presença militante em causas sociais e ambientais, além da sua carreira como modelo.

Matthew Lewis (Neville Longbottom)

Neville Longbottom foi um dos personagens mais amados pelo público, principalmente por servir de alívio cômico em diversos motivos e seu arco narrativo construído de forma muito interessante ao longo da franquia.

Continua depois da publicidade

Matthew Lewis, ator que deu vida ao personagem, foi um dos que mais mudou de visual ao longo dos anos. No audiovisual, atuou em algumas séries e filmes, como em “Como Eu Era Antes de Você” (2016) e, atualmente, na série “Criaturas Grandes e Pequenas”.

Robbie Coltrane (Hagrid)

Como não se lembrar do eterno Hagrid? Marcado pela sua barba e cabelos longos, Robbie Coltrane marcou sua história ao longo da franquia Harry Potter, desde a primeira cena que aparece.

Antes das adaptações do bruxinho mais amado do mundo, Coltrane ficou conhecido por ter atuado como Valentin Zukovsky, na série de filmes 007. Após o fim da franquia, ele esteve presente, principalmente, em séries, tendo como destaque a “Urban Myths”.

Infelizmente, o ator veio a falecer em 2022. 

Richard Harris (Alvo Dumbledore)

Muita gente pode estar achando estranho, mas a gente explica. O ator Michael Gambon é o mais conhecido por ter dado vida ao Dumbledore nas telonas. Porém, nos dois primeiros filmes, quem estava no papel era o Richard Harris, que faleceu em 2002, sendo substituído por Gambon que seguiu até o final da franquia. Michael Gambom faleceu recentemente, em setembro de 2023.

Richard Harris foi um ator renomado, tendo participado de diversos longas, como “Gladiador” (2000), “Um Homem Chamado Cavalo” (1970) e “Os Imperdoáveis” (1992).

Alan Rickman (Severus Snape)

Severus Snape. Ouvir esse nome e não se arrepiar é como se não tivesse assistido Harry Potter. Um dos personagens mais importantes para a história da franquia, Alan Rickman acabou se tornando um dos atores mais queridos pelos fãs da série de filmes.

Contudo, Rickman acabou falecendo em 2016, devido a um câncer na próstata, deixando uma carreira de sucesso e um grande legado entre os Potterheads.

James Phelps e Oliver Phelps (Fred e Jorge Weasley)

Para finalizar a saga dos principais atores do primeiro filme de Harry Potter, temos a dupla James e Oliver Phelps. Interpretando os carismáticos gêmeos Weasley, os dois acabaram seguindo por caminhos bem parecidos, atuando em pequenas produções.

Ambos aparecem juntos nos filmes “7 Days: The story of Blind Dave Heeley” (2018) e “Noite Passada em Soho” (2021).

Como podemos ver, mesmo sendo uma franquia tão importante na carreira de cada um, muitos atores conseguiram se desvincular dos seus papéis marcantes e migraram para novas atuações. Além disso, infelizmente, perdemos muitos nomes incríveis desde o lançamento do primeiro filme de Harry Potter.

E para você, qual o personagem mais marcante de todos os filmes? Qual que mudou mais para você?

Leia também

10 séries de comédia para maratonar no fim de semana

Nova data do Emmy 2023 e a relação com Martin Luther King

Destaques do NSC Total