A atriz e cantora Preta Gil está em casa, em São Paulo, após ficar 55 dias internada por conta de uma cirurgia parar retirar seis focos de um tumor no peritônio do aparelho digestivo e no sistema linfático. Ao Fantástico deste domingo (16), Preta falou como foi a cirurgia e sobre o novo tratamento que deve começar em abril em Nova Iorque, nos Estados Unidos.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

A luta de Preta contra o câncer iniciou em janeiro de 2023, quando identificou um tumor no reto. Desde então, ela já realizou uma cirurgia para retirar o tumor e remover parte do órgão, em uma cirurgia que durou 14 horas, segundo o gshow. Porém, no fim de 2024, novos focos foram encontrados e a cantora foi para a mesa de cirurgia novamente.

Os dias no hospital não foram fáceis. Ela conta que ficou três dias em coma induzido e precisou passar por transfusões de sangue para combater uma anemia.

Preta considera a saída do hospital uma batalha pois precisava seguir uma série de exigências médicas para conseguir ir para casa. Andar três vezes ao dia, por exemplo, era uma delas.

Continua depois da publicidade

— Eu andava aquele hospital todo. E aí eu fui batalhando a minha alta para que eu conseguisse sair de lá — disse.

Na nova cirurgia, a cantora retirou uma parte do aparelho digestivo, do sistema linfático, e precisou reconstruir um ureter e um pedaço da bexiga. Agora, ela usa a bolsa de colostomia de forma definitiva.

— Eu sou grata à bolsa, a essa tecnologia, a essa maravilha que é essa bolsa de colostomia. Se ela não existisse, talvez eu não estivesse aqui. Eu não ia conseguir operar — destacou.

Aos 50 anos, Preta declara que ainda tem “muito que viver, muito que amar” e que não se deixará acometer “de tristeza, de melancolia”.

Continua depois da publicidade

Novo tratamento

Preta revelou que irá para os Estados Unidos em abril para realizar um novo tratamento “com medicamentos novos, que estão em fase final de estudo”.

Até lá, Preta diz que tratará a ferida operatória no Brasil. A atriz e cantora também destaca que ainda está fragilizada e com o corpo debilitado, “ainda com dreno, sondas, ainda invadida”:

— [Preciso] fazer minha fisioterapia, me recondicionar, me fortalecer.

Entenda o câncer de Preta Gil

Leia também

Abono salarial 2025: pagamento começa nesta segunda, com valores de até R$ 1.518

Conheça as praias da Grande Florianópolis que estão entre as mais fotografadas do Brasil