nsc
dc

Terceira Via

Em jantar, Doria sugeriu que Temer fosse nome da terceira via a presidente

Senadora Simone Tebet (MS), pré-candidata do MDB à Presidência, participava da conversa quando ocorreu o questionamento

19/04/2022 - 20h24

Compartilhe

Folhapress
Por Folhapress
Ex-governador de São Paulo João Doria
Ex-governador de São Paulo João Doria
(Foto: )

Em jantar na última terça-feira (12) na casa do empresário Caco Azulgaray, o ex-governador de São Paulo João Doria (PSDB) sugeriu a Michel Temer (MDB) que o ex-presidente fosse o nome da terceira via ao Planalto, como forma de solucionar o impasse das candidaturas de centro.

> Receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp

— Por que não o senhor? — perguntou Doria em determinado momento da conversa, que também teve a presença, entre outros, da senadora Simone Tebet (MS), pré-candidata do MDB à Presidência. 

Segundo relatos, Temer deu um sorriso contido e disse que o tempo dele na Presidência já havia passado.

A frase foi interpretada por alguns tucanos como um desabafo de Doria num momento de pressão, em que tem a candidatura questionada internamente em sua própria legenda.

Outros viram como apenas um gesto de gentileza a Temer, sem intenção real de Doria de abrir mão da candidatura. Procurado pela reportagem, o ex-governador não quis se manifestar.

Na última sexta-feira (15), Doria anunciou a destituição do presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, da coordenação de sua campanha presidencial, em razão de acenos feitos ao ex-governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, que perdeu a prévia tucana no ano passado.

Colunistas