O empresário Renê da Silva Nogueira Junior confessou ter matado o gari Laudemir de Souza Fernades em um novo interrogatório nesta segunda-feira (18). Anteriormente, o suspeito havia negado a autoria do crime. As informações são de CNN Brasil.

Continua depois da publicidade

O homicídio ocorreu depois de uma discussão de trânsito em Belo Horizonte (MG), no dia 11 de agosto.

O novo depoimento aconteceu na sede do Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), nesta segunda. Renê alegou que a sua esposa, que é delegada da Polícia Civil, não sabia que ele estava com a arma particular dela, uma pistola calibre .380, que utilizou para cometer o crime.

Um procedimento disciplinar e um inquérito policial foram instaurados pela Corregedoria-Geral da Polícia Civil para investigar a delegada Ana Paula Balbino Nogueira.

Empresário negou crime anteriormente

O empresário foi preso horas após o crime, no dia 11, e negou envolvimento no homicídio. Contudo, ele disse ser casado com uma delegada e permitiu que os policiais entrassem em sua residência.

Continua depois da publicidade

A pistola calibre .380 usada no assassinato, registrada no nome de sua esposa, a delegada Ana Paula Balbino Nogueira, foi encontrada na casa do casal. Laudos da perícia indicaram que o projétil que atingiu o gari veio dessa arma.

A pistola foi entregue de forma voluntária pela delegada, que disse que o marido não tinha acesso ao item, e que desconhecia o crime.

Depois da discussão de trânsito, Renê foi flagrado por câmeras de segurança na garagem do prédio, momento em que guardou a arma do crime em uma mochila. Mais tarde, na audiência de custódia, ele afirmou que foi passear com os cachorros. Ele foi preso pela polícia enquanto treinava em uma academia.

Leia também

“Comete um crime e vai treinar?”: Juiz exige prisão preventiva de empresário que matou gari

Continua depois da publicidade

“Cristão, patriota e pai”: quem é empresário preso suspeito de atirar e matar gari em BH