Em um pronunciamento no Salão Oval da Casa Branca nesta terça-feira (2), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, falou sobre os boatos que inundaram as redes sociais de supostos problemas de saúde. Ao ser questionado por um repórter, o líder norte-americano chamou os rumores de “fake news“. Com informações do g1.

Continua depois da publicidade

O evento ocorria para anunciar a mudança da sede Força Espacial dos EUA para a cidade de Huntsville, no Alabama. Quando um jornalista falou da saúde do presidente, Trump rebateu:

— Eu estive muito ativo ao longo do fim de semana. Isso é fake news [os boatos sobre problemas de saúde]. É por isso que a mídia tem tão pouca credibilidade — afirmou.

A informação não surgiu dos veículos de imprensa tradicionais, e sim das redes sociais. É a primeira vez que Trump fala em público em uma semana.

Quem é J. D. Vance, vice-presidente dos EUA e qual é a linha de sucessão de Donald Trump

Continua depois da publicidade

Boatos sobre morte de Trump tomaram conta das redes sociais

No último fim de semana, a falta de aparições públicas do presidente Donald Trump e o cancelamento oficial de todas as agendas por parte da Casa Branca provocaram uma onda de boatos a respeito do estado de saúde do líder norte-americano.

O boato inundou a internet, se tornando o assunto mais comentado no X (antigo Twitter) na madrugada de sábado (30) até o domingo (31). O mandatário americano, vale lembrar, havia sido recentemente diagnosticado com insuficiência venosa crônica — quando as veias das pernas têm dificuldade em retornar o sangue ao coração, causando inchaço, dor e alterações na pele

Esse problema de saúde ganhou holofotes nas últimas semanas, depois que Trump, aos 79 anos, apareceu com a parte de cima da mão extremamente maquiada, com o objetivo de disfarçar algum hematoma.

Entenda em detalhes os boatos da morte de Trump

Após a onda de rumores, Trump deixou a Casa Branca na segunda-feira (1º) em uma comitiva com forte policiamento para jogar golfe no norte da Virgínia, estado vizinho à capital americana, Washington D.C.

Continua depois da publicidade

Na Truth Social, ele rebateu os boatos que diziam que ele estaria morto ou doente: “Nunca me senti melhor na minha vida”.

*Sob supervisão de Giovanna Pacheco

Leia também

Defesa de Mauro Cid afirma que militar pediu para deixar o Exército e nega coação na delação

Bolsonaro recebe visita de filho vereador em SC durante primeiro dia de julgamento da trama golpista

“Polarização política com tristes reflexos”: veja frases de Moraes no julgamento de Bolsonaro