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Empresa catarinense aposta no digital para ampliar negócios e democratizar acesso a produtos

Com estratégia inovadora, Leonora lança Leonora Shop para conquistar novos consumidores; o e-commerce da marca soma 50 mil novos acessos mensais

24/07/2021 - 07h52 - Atualizada em: 03/08/2021 - 09h11

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Estúdio
Por Estúdio NSC
Leonora Shop
Expansão para o digital gera aproximadamente 50 mil novos acessos mensais no Leonora Shop.
(Foto: )

Das tendências que surgiram ou se fortaleceram durante a pandemia de Covid-19, as compras virtuais despontam entre as que vieram para ficar. Embora não seja nenhuma novidade, comprar online se tornou um novo hábito para muita gente, fazendo com que o e-commerce brasileiro tivesse um aumento de 75% em 2020 se comparado ao ano anterior – segundo relatório da Mastercard SpendingPulse, indicador macroeconômico de vendas no varejo.

> Como uma pequena gráfica se tornou uma das maiores empresas de material escolar do Brasil

Nesse cenário de pandemia, a Leonora, uma das maiores empresas de material de papelaria e atividades que despertam a criatividade do Brasil, se desafiou a buscar novos caminhos. Partindo do propósito de democratizar o acesso a produtos de qualidade, com preço justo, lançou o Leonora Shop, em novembro de 2020.

— Ao longo de nossa história, buscamos sempre criar oportunidades, mesmo em tempos de crise. Há 37 anos, nos desafiamos a encontrar maneiras de nos reinventar e de oferecer o que há de novo em materiais escolares e de escritório aos nossos clientes — afirma Sr. Alberi Antonio Rodrigues, fundador da Leonora.

Estratégia digital gera média de 50 mil novos acessos mensais no Leonora Shop

A ideia de lançar um e-commerce próprio surgiu cerca de 10 meses antes do início da pandemia e, com o isolamento social, ganhou ainda mais importância. Após muito planejamento, o Leonora Shop entrou no ar no fim de 2020. Os produtos disponibilizados na loja virtual são selecionados por meio de uma curadoria especial, pensados para oferecer aos consumidores uma experiência positiva com a marca, atendendo a todas as necessidades.

— A proposta de expandir a empresa para o digital já vinha sendo maturada antes da pandemia, com projetos que visavam levar a marca e os produtos da empresa para todos os consumidores finais — explica Edson Cardoso, gerente comercial, responsável pela implantação do e-commerce da Leonora.

Edson conta que, antes do Leonora Shop, as vendas da marca eram totalmente off-line, feitas integralmente por representantes comerciais, e era comum ouvir as pessoas perguntarem onde poderiam encontrar os produtos Leonora. Esse foi um dos estímulos para a criação da loja virtual, sendo a pandemia o impulso que faltava para a empresa colocar em prática a adesão ao meio virtual.

— Entre as várias vantagens de estar presente no e-commerce, é que qualquer pessoa pode acessar o mix de produtos completo da marca Leonora, em qualquer horário do dia e de qualquer lugar. De forma simples, prática e dinâmica, todos os produtos na palma da mão. Esse novo canal fortalece a missão da marca, de ser democrática e acessível — pontua Edson Cardoso.

O gerente afirma que o meio digital veio para somar com o presencial e que não há concorrência entre os representantes e o site, pois os canais atuam para públicos diferentes. O site foi desenvolvido para tornar o acesso responsivo, intuitivo, interativo e fácil, com isso, em menos de um ano de operação, a empresa já soma 50 mil novos acessos mensais, sendo 80% da navegação mobile.

— A parceria entre comércio virtual e presencial tem fortalecido a marca e mudado a forma de consumir: algumas pessoas, que têm maior urgência e não podem esperar a entrega, encomendam produtos no site e retiram na loja física. Ou seja, a comunicação tem sido integrada e isso fortalece o fluxo e a criação de vínculos com o consumidor — comemora Edson.

Conheça os produtos Leonora Shop!

Plataforma B2B

Com o intuito de alcançar novos públicos e ampliar o alcance do negócio, a Leonora lançou também uma plataforma B2B, ou seja, de negócio para negócio. A solução foi pensada para expandir a atuação da marca e capilarizar a força de vendas, já que, por ser digital, possui alcance ilimitado.

Além de funcionar como uma vitrine de todo o portfólio de produtos Leonora, a plataforma vem para trazer agilidade ao momento da compra dos produtos da empresa. É, também, mais um exemplo de ação da marca para facilitar o dia a dia dos clientes. Acesse aqui e conheça.

Investimento em inovação é marca registrada da Leonora

Para a Leonora, investir em inovação é a tônica dos negócios, e o e-commerce, por ser um ambiente em constante movimento, gera ainda mais engajamento do cliente.

Com isso, o Leonora Shop se consolida como um desdobramento dos serviços Leolog, empresa de logística e armazenagem do grupo Leonora, com mais de 10 anos de experiência no ramo. Esse serviço tem atuação nacional e internacional, tanto para produtos próprios, com as linhas Leo&Leo, Jocar Office e Leoarte, quanto para clientes externos.

A Leolog oferece, ainda, consultoria em gestão de armazéns e cadeia logística, e é responsável pelo gerenciamento do principal Centro de Distribuição do grupo, localizado em Palhoça (SC), além de outros armazéns parceiros. A empresa conta também com uma filial em Cariacica/ES, que atende gigantes como Arezzo&Co, destacando ainda mais a relevância da sua atuação.

De acordo com o gestor comercial e de logística da Leolog, Diego Bento, a escolha da localização dos armazéns foi pensada de forma estratégica para oferecer também os melhores benefícios e incentivos fiscais para quem opera junto à empresa.

Leolog
A Leolog tem atuação nacional e internacional, tanto para produtos próprios, quanto para clientes externos.
(Foto: )

— A Leolog surgiu para atender a uma necessidade de demanda da Leonora, com o objetivo de facilitar processos logísticos da empresa e demais clientes que passaram a operar com a gente. Os armazéns são pensados e estruturados de forma estratégica, com o objetivo de permitir que nossos clientes usufruam além de benefícios fiscais e tributários, processos descomplicados, seguros e ágeis, permitindo que os parceiros foquem no seu core business — explica o gestor comercial e de logística da Leolog.

Além do armazenamento com segurança e inteligência e controle de mercadoria, a Leolog oferece integração de sistemas para empresas de e-commerce, com qualidade, agilidade e segurança e outros serviços de logística modulados pensados de acordo com as necessidades de cada cliente.

Para saber mais sobre os diferenciais Leolog, acesse o site.

Há 37 anos no mercado, a Leonora antecipa tendências de materiais de papelaria para estudos e trabalho, aliando beleza, funcionalidade, qualidade e preço justo. Assim, orgulha-se de estar presente em diversos momentos da vida das pessoas, criando experiências felizes, que é o propósito da marca.

Acesse o Leonora Shop e fique por dentro das novidades da marca!

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