nsc
    dc

    Inovação

    Empresa de Jaraguá do Sul cria tecido antiviral

    Tecido permite até 50 lavagens

    29/08/2020 - 09h00

    Compartilhe

    Por Fabrício Vitorino

    tecido antiviral
    Tecido antiviral
    (Foto: )

    Um tecido antiviral, com proteção que se estende por até 50 lavagens, é a grande inovação da Dalila Têxtil, empresa de Jaraguá do Sul, em parceria com a Cataguases. Trata-se de uma fórmula líquida que tem ação física e química, ou seja, quebrando a camada de gordura que envolve o vírus, inativando-o e impedindo a sua proliferação. Segundo a empresa, o “toque macio do algodão” não sofre qualquer alteração.

    > Fintech de SC oferece serviços integrados para empresas e colaboradores

    Fanpages do Facebook sofrem ataque

    Na última quinta-feira (27), alguns usuários relataram terem visto imagens pornográficas em fanpages de veículos de imprensa no Facebook. As “thumbs” (miniaturas das fotos que acompanham as matérias) trocadas também atingiram algumas páginas da NSC na rede social. Em nota, a assessoria do Facebook informou que estava investigando o caso e tomando as devidas providências.

    “Estamos cientes de que algumas pessoas estão relatando terem visto conteúdos impróprios no Facebook que violam nossas políticas. Estamos trabalhando para identificar e remover tais conteúdos o quanto antes”, informou a assessoria da rede social, em nota.

    > Os números comprovam: Santa Catarina é tech

    Softplan é “TOP 100 Open Corps”

    A Softplan entrou para o “Top 100 Open Corps” de 2020, ranking que reconhece as grandes empresas mais engajadas em open innovation do país e tem mais de 13 mil startups, 130 universidades, 3 mil empresas e 3 mil investidores-anjo no Brasil. Para fazer parte do ranking, a Softplan precisou atender a uma série de critérios objetivos, como número de colaboradores e faturamento.

    Com isso, a empresa de SC ajudou a evidenciar uma realidade significativa para o setor, o de que as startups que se relacionam com grandes empresas captam até 85% mais investimentos do que não possuem nenhum tipo de relação.

    > Curso gratuito sobre e-commerce é oferecido em plataforma on-line

    Tecnologia em SC tem vagas de emprego

    Mesmo com a crise, o setor de tecnologia de Santa Catarina está com 160 vagas abertas por quase todo o Estado, para programadores, desenvolvedores, marketing, vendas e outras posições. As empresas que estão recrutando são Asaas, BRy Tecnologia, DOT digital group, HostGator, Hexagon, Motoboy.com, Payface, Pulses, Softplan, Supero Tecnologia, Teltec Solutions e WK Sistemas.

    Tecnologia

    Divid
    Divid
    (Foto: )

    Destaques da coluna nas últimas semanas, o JetBov, soft que ajuda a otimizar a criação de gado, e o Divid, plataforma que conecta pessoas que querem alugar imóveis, mas não conseguem sozinhas, estão no Tech SC TV deste final de semana. Bela chance para conhecermos melhor plataformas desenvolvidas em SC que estão fazendo sucesso. É domingo, 7h30min, na NSC TV. Não perca!

    Quer receber notícias por WhatsApp? Inscreva-se aqui

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas