Uma empresa especializada em bens de luxo compartilhados, a Prime You, vai inaugurar uma base operacional em Santa Catarina, a primeira da região Sul do país, com a oferta de um jato para ser dividido entre três seletos clientes: cada um precisará desembolsar por isso US$ 1,19 milhão (cerca de R$ 5,86 milhões na cotação atual).

Continua depois da publicidade

Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

A aeronave é um Phenom 100, um avião executivo de pequeno porte da Embraer que comporta dois pilotos e quatro passageiros. A partir da compra pelos cotistas, a empresa se compromete a administrar o jato e a operação dos voos, com a contratação de tripulação e o acerto também da hangaragem.

— Estamos oferecendo uma alternativa interessante para quem necessita ter uma aeronave executiva, mas quer adquirir o bem de forma compartilhada, por conta de benefícios que vão do menor custo de aquisição ao uso mais racional da aeronave — diz Marcus Matta, CEO e fundador da Prime You, conforme divulgado pela empresa.

A Prime You afirma que essa será apenas sua terceira base operacional no país, o que reforça a importância do mercado consumidor de milionários em SC. A empresa diz que o estado tem forte apelo para a aviação executiva por conta do turismo e da economia, com destaque para a movimentação portuária da região de Itajaí.

Continua depois da publicidade

A ideia da empresa é ainda ampliar os bens de luxo a serem compartilhados entre os milionários catarineses. A Prime You também trabalha com helicópteros, embarcações, imóveis e carros esportivos.

Veja fotos da aeronave Phenom 100

Cabine dos pilotos (Foto: Prime You/Divulgação)
Aeronave pode acomodar quatro passageiros (Foto: Prime You/Divulgação)
Jato é alternativa para aviação executiva (Foto: Prime You/Divulgação)
Empresa especializada promete administrar aeronave e voos (Foto: Prime You/Divulgação)
Mercado de aviação executiva vê potencial em SC por turismo e economia (Foto: Prime You/Divulgação)
Base operacional em SC será a primeira do Sul do país (Foto: Prime You/Divulgação)

Leia mais

Mansão suspensa atrai atenção de milionários em praia de SC

Quem são os 37 catarinenses bilionários na lista da Forbes no Brasil

Destaques do NSC Total