nsc
    nsc

    Juntos por Santa Catarina

    Empresária do ramo calçadista cresce nas vendas digitais com o auxílio do Sebraetec  

    Empresa aumentou em 9.200% o número de seguidores em rede social e alavancou vendas

    16/09/2020 - 15h42 - Atualizada em: 16/09/2020 - 15h45

    Compartilhe

    Estúdio
    Por Estúdio NSC
    Empresária do ramo calçadista cresce nas vendas digitais com o auxílio do Sebraetec
    (Foto: )

    Posicionamento da marca e fortalecimento das vendas online para o consumidor final, foram os objetivos da empresária Tamires Munita, de São João Batista, ao procurar a consultoria de Comunicação nas Redes Sociais, fornecida através do programa Sebraetec. Proprietária de uma indústria calçadista, chamada Gatza Shoes, a empresária e os irmãos procuraram o Sebrae/SC em 2019 para inserir a empresa familiar no mundo digital. A consultoria deu tão certo, que a rede social da loja obteve um crescimento de 9.200% no número de seguidores, passando de 1.043 para mais de 95 mil, aumentando as vendas pelo canal disponível nas mídias.

    O Sebrae conectou a empresária com o Instituto de Design Inovação e Tecnologia (IDIT), que realizou junto à empresa ações como um shooting para as mídias sociais e para o catálogo, a definição da quantidade e tipo de conteúdo a ser compartilhado, a criação de conteúdo para postagens, a construção da imagem da marca, além da definição das formas de comunicação e linguagem utilizada.

    — Tínhamos uma grande dificuldade com as mídias e juntos conseguimos transformar e desenvolver as redes sociais da empresa, o que contribuiu para um crescimento das mesmas, possibilitando então, nossa entrada no e-commerce brasileiro — destaca Tamires.

    Com a consultoria, a Gatza Shoes estabeleceu um canal através do Facebook e Instagram, conectando as redes sociais ao site oficial que vende sapatilhas, sandálias, sapatos, botas, mules, rasteiras, tênis e bolsas confeccionadas na fábrica da marca.

    — Construímos os projetos e conteúdos certos que fizeram com que alcançássemos uma verdadeira identidade visual, conquistando posicionamento no mercado criando uma vitrine da nossa marca e nos aproximando do nosso público-alvo. Nesse período de pandemia foi justamente o fato de já estarmos trabalhando com o Sebraetec que nos deu base para passarmos por esta fase sem maiores problemas, pois já estávamos inseridos no mundo digital — ressalta.

    Sebraetec

    O Sebraetec é um programa que disponibiliza serviços tecnológicos para auxiliar os pequenos negócios a inovar mais rápido e com menos custo. Por meio do programa, o Sebrae/SC entende a realidade da empresa, identifica quais processos tecnológicos ela precisa implantar ou aperfeiçoar, e a conecta a um prestador de serviços especializado em atender a demanda.

    >> Leia mais: movimento Juntos Por Santa ​Catarina reúne iniciativas inspiradoras de quem vem enfrentando a crise da Covid-19.​​​​​​​​​​​​​​​​

    O objetivo do Sebraetec é fortalecer a capacidade competitiva dos pequenos negócios, estimulando a transferência de tecnologia entre instituições e empresas para que elas possam superar limitações e barreiras tecnológicas e estar incluídas em processos de inovação e tecnologia, promovendo através de consultorias, a melhoria de processos, produtos e serviços ou a introdução de inovações nas empresas e mercados.

    Podem participar Empreendimentos Microempresa – ME, Empresa de Pequeno Porte – EPP e Microempreendedor Individual – MEI, regularizados perante o poder público através do Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ), as pessoas físicas que estejam registradas no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (SICAB) e os produtores rurais que possuam inscrição estadual de produtor, número do Imóvel Rural na Receita Federal (NIRF) ou registro de Pescador.

    Leia também: “Sem os Agentes Locais de Inovação eu teria fechado minha empresa na pandemia” conta empresária

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Economia

    Colunistas