nsc
    hora_de_sc

    Copo meio cheio

    Empresário de SC dá aula de otimismo nas redes sociais após ciclone destruir sua casa

    Em um vídeo, ele caminha pela casa e aponta pontos positivos, como a vista através do telhado quebrado

    03/07/2020 - 16h47 - Atualizada em: 03/07/2020 - 16h51

    Compartilhe

    Por Folhapress
    Guto Galamba é influenciador e consultor fitness.
    Guto Galamba é influenciador e consultor fitness.
    (Foto: )

    Um empresário, Guto Galamba, deu uma aula de otimismo nas redes sociais ao mostrar sua casa destruída pelo ciclone que causou destruição na região Sul do país. Em um vídeo, ele caminha pela casa e aponta pontos positivos, como a vista através do telhado quebrado e o fato de não ter feito compras, o impossibilita que algo estrague.

    Leia também: Ciclone em SC deixou mais de 1,5 milhão sem energia; cerca de 233 mil seguem sem luz

    "Bateu um ciclone, um tornado aqui em Floripa, não sei o que foi. Só sei que minha casa está com uma nova decoração. Tenho piscina dentro de casa. Quem mais tem? Ninguém. Dentro de casa assim, na própria sala... Olha a vista que eu tenho. Vocês não têm essa vista! Olha como ficou boa a luz, vou pensar em adotar esse estilo." 

    Guto Galamba é influenciador e consultor fitness. Morador de Florianópolis, ele conta em seu vídeo que não estava na casa quando o ciclone passou pela região . Segundo ele, a única preocupação era com seus dois cachorros, que não tiveram nenhum ferimento: "Só fazia uma oração: 'Senhor, que meus cachorros estejam bem'", afirma. 

    "Outro ponto positivo: eu não fiz feira. Não vou estragar comida na geladeira sem energia. Está tudo certo, a gente só não tem onde morar", continuou ele. "Vamos ver se o Mac [computador] se salvou, porque ele tomou muita chuva... Eu sou muito sortudo!" comemorou ele ao constatar que o computador ainda funcionava.

    Nas redes sociais, internautas elogiaram o otimismo de Galamba: "Você é o tipo de pessoa que eu queria ter como amigo. Seu vídeo me motivou", afirmou um. "Super humano, que maravilhoso. Exemplo a ser seguido. Encarar os contratempos com alegria", comentou outro. "Recado perfeito, não tinha melhor hora", disse mais um.

    Ao final de seu vídeo, Galamba manda um recado: "Quando algo acontecer na sua vida e estiver completamente fora do seu controle, aceite o mais rápido possível, não tem o que ser feito. Agora, é reconstruir, recomeçar. A vida é isso, é mudança. Quando você se treina a mudar, quando a vida te impõe algo assim não fica difícil."

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Entretenimento

    Colunistas