Empresas que tributam por lucro real terão até o dia 29 de dezembro deste ano para destinar até 10% do Imposto de Renda Pessoa Jurídica (IRPJ) a projetos sociais voltados à saúde, infância e adolescência, esporte, cultura, assistência a pessoas idosas e apoio a pessoas com deficiência. Entre outros benefícios, a destinação injeta recursos nos municípios, ajuda na melhoria dos indicadores sociais locais, fomenta a economia das cidades e contribui com o atendimento à população em vulnerabilidade social.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

A iniciativa é uma ação do Programa Fundo Social, que estimula a destinação de imposto de renda e mantém uma plataforma com mais de 100 projetos sociais analisados e recomendados por um grupo de trabalho especializado. Todos estes projetos podem receber recursos do IRPJ.

Projetos sociais em Santa Catarina

Em Santa Catarina, mais de duas mil empresas podem fazer a destinação e aplicarem juntas mais de R$ 250 milhões em projetos sociais.

Empresa de SC dá exemplo e estimula funcionários a destinar o IR para projetos sociais

Continua depois da publicidade

Na Grande Florianópolis, por exemplo, existem 15 projetos recomendados pelo Programa Fundo Social, como o “Otovida – Saúde e Inclusão da Pessoa com Deficiência Auditiva,” que tem como objetivo a ampliação dos atendimentos ambulatoriais e clínicos em sua sede.

O projeto prevê realizar 30.840 atendimentos na área da saúde nos próximos 24 meses, além de promover a habilitação e reabilitação de pessoas com deficiência auditiva e surdas, através de consultas, exames, fonoterapia e ensino de libras.

Outro exemplo é o Hospital Nossa Senhora da Conceição, de Tubarão, que comprou uma máquina de ressonância magnética para diagnóstico e tratamento do câncer com recursos do imposto de renda destinado por empresas e pessoas físicas. Recomendado na plataforma do Fundo Social, a unidade presta cerca de quatro mil atendimentos por mês na área de oncologia.

Leia também

Sua empresa quer apoiar um projeto social? Confira os incentivos fiscais

Contribuintes do IR de SC deixam de doar R$ 250 milhões a fundos sociais

O que muda com a reforma do Imposto de Renda para pessoas físicas e empresas

Fiesc alerta que corte de incentivos pela MP 1185 vai gerar custo bilionário a empresas de SC

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC

Continua depois da publicidade

Destaques do NSC Total