nsc

Crescimento

Empresas e Negócios: meio bilhão de reais serão investidos na rede de gás natural em SC

SC quer se tornar o segundo estado do país com maior cobertura de gás natural

04/09/2021 - 12h14

Compartilhe

Por Redação CBN Diário
Distribuição de gás natural chegará em 80 municípios
Distribuição de gás natural chegará em 80 municípios
(Foto: )

O Empresas e Negócios deste sábado, 4, teve a participação de Willian Anderson Lehmkuhl, diretor presidente da SCGás. A companhia terá investimentos na estrutura e visa se tornar a segunda do país em municípios atendidos por gás natural até 2025, isso com investimento na casa do meio bilhão de reais.

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

> Conheça as praias de SC que podem ser afetadas pela exploração de Petróleo

— A SCGás tem cerca de 1300km de rede de gás natural implantada e vamos construir mais 550km até 2025. Isso permitirá que a gente chegue a 80 municípios atendidos, nos colocando como segundo estado com maior cobertura de gás natural do Brasil - aponta.

Lehmkhul também falou sobre os principais consumidores do gás natural em Santa Catarina. Ele destacou a indústria como maior parcela, mas fez uma análise sobre o comportamento do consumidor comum.

> Sul do Estado terá maior oferta de gás natural em 2022

- Nosso DNA é bastante industrial, a própria criação da companhia foi um movimento que partiu das indústrias. O nosso volume de vendas é 80% para o mercado industrial, e é uma alavanca para as diversas regiões atendidas. Temos 15% destinados ao veicular, o que é muito importante socialmente. Embora o percentual seja menor, esses 15% repreentam 110 mil usuários, motoristas de aplicativo, taxistas, representantes cmerciais que têm no gás natural uma economia de 50% em relação à gasolina — relata.

Ouça a entrevista com Willian Anderson Lehmkhul na íntegra

O programa

Criado em 2014, o Empresas e Negócios é um espaço da CBN Diário que leva ao ouvinte entrevistas com lideranças de sucesso no setor empresarial. A atração faz parte do CBN Sábado Show, e começa às 10h30min.

Colunistas