Nesta quarta-feira (19), o NSC Total divulgou a enquete: “Você é a favor ou contra a presença de cachorros nas praias de Florianópolis?”, com base no projeto de lei enviado à Câmara de Vereadores pela prefeitura da Capital. O projeto busca permitir a circulação de cães nas praias da cidade. O resultado obtido pela reportagem vai de acordo com o que o órgão municipal deseja, com a maioria dos votantes sendo favoráveis.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

No total, 3.954 pessoas votaram na enquete do NSC Total entre esta quarta-feira e sexta-feira (21). Dessas, 971 pessoas se mostraram contrárias à presença de cachorros nas praias de Florianópolis e 2.983 a favor. A diferença é de 2.012 votos, a favor da presença dos animais em balneários. 

Veja os resultados da enquete

  • A favor: 2.983
  • Contra: 971
  • Total: 3.954

Cachorros nas praias de Florianópolis

Continua depois da publicidade

Entenda o projeto de lei 

Um projeto de lei, enviado pela prefeitura de Florianópolis (PMF) para a Câmara de Vereadores da Capital, busca permitir a circulação de cães nas praias da cidade. A ideia é que isso aconteça apenas em locais e horários específicos. A ideia foi anunciada pelo prefeito Topázio Neto em suas redes sociais.

O primeiro passo, de acordo com a prefeitura, é uma lei revogando a proibição e prevendo uma autorização com esses detalhes. O assunto já foi tema de polêmica em cidades com praias e desde 2001 a presença de animais nas praias de Florianópolis é proibida pela Lei Municipal nº 094/01.

O prefeito Topázio Neto explica que os locais e horários mais movimentados serão avaliados, para evitar o conflito entre pessoas que gostam e não gostam de animais nas praias. Assim, aqueles que não gostam poderão evitar os respectivos horários e locais.

Leia mais

De Laika a surfistas: 4 vezes em que cachorros “roubaram a cena” em praias de Florianópolis

Continua depois da publicidade

A praia do Sul de SC que virou refúgio litorâneo para gaúchos e idosos