Durante o anúncio do novo calendário do futebol brasileiro na manhã desta quarta-feira (1º), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou que a Copa do Brasil passará por mudanças já a partir de 2026, com mais times na disputa da competição e final única.

Continua depois da publicidade

Quem são os artilheiros da Copa do Brasil 2025

Em 2026, a competição vai começar em 18 de fevereiro e se estende até 6 de dezembro, encerrando o calendário do futebol nacional, já que o Brasileirão acabará em quatro dias antes.

A Copa do Brasil passa de 92 para 126 clubes na disputa, ao total. Em 2027, este número aumentará para 128. Com o aumento dos participantes, a Copa do Brasil terá 102 vagas diretas dos estaduais, 22 a mais do que em 2025.

Todos os clubes da Série A de 2026 estarão garantidos no torneio, independentemente da participação nos campeonatos locais. Estes times entrarão apenas na quinta fase, a última antes das oitavas de final, onde as partidas já são disputadas em ida e volta.

As quatro primeiras fases serão decididas em partida única. Da quinta fase até as semifinais, haverá jogos de ida e volta.

Continua depois da publicidade

Outra mudança a partir da próxima temporada será na grande final, que passa a ser jogada em partida única, com local neutro.

Leia também

Veja estádio reformado no Marrocos para Copa do Mundo de 2030

Mulher que dava hambúrguer para Cristiano Ronaldo conta: “Meu filho achava que era mentira”

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

*Matheus Welter é estagiário sob a supervisão de Marcos Jordão