Elon Musk, o homem mais rico do mundo, afirmou nesta quarta-feira (11) que se arrependeu de algumas publicações feitas contra Donald Trump, o presidente dos Estados Unidos, nas redes sociais. Através do X (antigo Twitter), o bilionário afirmou que as suas palavras foram “longe demais”. Com informações do O Globo.
Continua depois da publicidade
“Lamento algumas das minhas publicações sobre o presidente Donald Trump na semana passada. Elas foram longe demais”, escreveu o dono da Tesla.
I regret some of my posts about President @realDonaldTrump last week. They went too far.
— Elon Musk (@elonmusk) June 11, 2025
O comentário surge após Musk publicar nas últimas semanas algumas críticas contra Trump. As publicações incluíram uma insinuação de que o presidente teria algum tipo de participação no esquema criminoso de Jeffrey Epstein, milionário que cometeu suicídio na cadeia em 2019 enquanto era acusado de um esquema de tráfico sexual de menores de idade.
Continua depois da publicidade
Os primeiros sinais públicos de mudança na relação vieram quando o bilionário criticou publicamente o plano orçamentário de Trump, aprovado na Câmara, que prevê um aumento do déficit americano. Em seguida, o dono da Tesla anunciou a saída do governo. Até a última semana de maio, Musk ainda dirigia o Departamento de Eficiência Governamental (Doge) do governo de Trump.
Após as críticas de Musk, o presidente se queixou, em uma coletiva de imprensa, sobre o projeto de gastos e afirmou ter ficado decepcionado, além de não saber como a relação dos dois ficaria dali em diante. O presidente também se antecipou e disse que, embora o bilionário não tivesse falado mal dele “pessoalmente”, tinha certeza que aquele seria “o próximo passo”.
Musk respondeu o presidente e o acusou de “ingratidão”. Também afirmou que ele teria perdido as eleições sem sua ajuda. Na sequência, o republicano escreveu nas redes sociais que o bilionário “teria perdido a cabeça”.
Quem são as pessoas mais ricas do mundo em 2025
Continua depois da publicidade
Leia mais
“Ficou louco”, “ingratidão”: entenda troca de farpas e acusações entre Trump e Musk









