A modalidade de seleção dos candidatos do processo seletivo da prefeitura de Joinville para contratação temporária foi o motivo da anulação do edital. Após receber cerca de dois mil inscritos, o Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC) especificou que a seleção deve ser por meio de provas ou provas e avaliação de títulos. 

Continua depois da publicidade

Conforme o edital do processo seletivo simplificado 004/2025, a escolha dos candidatos considerava apenas os títulos para a classificação. Assim, o processo precisou ser anulado por não estar em conformidade com a especificação do TCE.

Veja fotos da cidade

Dessa maneira, a Secretaria de Gestão de Pessoas da Prefeitura de Joinville publicou no Diário Oficial do Município dessa quarta-feira (3), o Edital de Anulação. A decisão 837/2025 foi publicada no Diário Oficial Eletrônico do TCE/SC no dia 29 de julho e no dia 18 de agosto, o tema foi divulgado no site do Tribunal. A primeira publicação da comissão de processo seletivo, indicando que a prefeitura de Joinville abriria o edital, havia sido feita no dia 24 de julho. 

Cerca de 2 mil candidatos haviam se inscrito, segundo a prefeitura. Nos próximos dias, o Instituto AOCP, responsável pela realização do processo seletivo, vai anunciar no seu site como os candidatos poderão solicitar o ressarcimento do valor pago no momento da inscrição. A cobrança era de R$ 18 para nível médio e R$ 21 para nível superior.

Novo processo seletivo será lançado 

A Secretaria de Gestão de Pessoas afirma que trabalha na elaboração do novo edital do Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária de profissionais de nível superior e médio/técnico para a Prefeitura de Joinville e para o Hospital Municipal São José.

Continua depois da publicidade

As funções devem ser as mesmas já anunciadas. Porém, o processo seletivo será realizado por meio de prova, conforme decisão do TCE/SC. As datas para abertura de inscrição e realização da seleção serão anunciadas quando o novo edital for lançado.

*Sob supervisão de Leandro Ferreira

Leia também

Com investimento milionário, novos ônibus passam a circular em Jaraguá do Sul em 2026; FOTOS

Com galpão robotizado, empresa de produtos gamers de Joinville planeja crescer 80% em 3 anos