A Arteris Litoral Sul anunciou a interdição total da marginal no sentido sul no Km 202+310 da BR-101, em São José, na Grande Florianópolis, nesta quarta-feira (10). O bloqueio será necessário por conta das obras de implantação da nova passarela de pedestres no local.

Continua depois da publicidade

Obra que iria bloquear trecho da BR-101 em São José é adiada; veja nova data

Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

A concessionária explica que a novidade trará mais segurança e conforto aos pedestres que circulam na região. A travessia da rodovia no local poderá ser feita de forma segura, com a implantação de rampas de acesso à passarela.

Para que seja feita instalação de quatro estacas no canteiro entre a pista sentido sul e a marginal sul, será necessário interditar o trecho da marginal da BR-101. As estacas servirão como base para a estrutura da passarela.

Continua depois da publicidade

O bloqueio total estava programado para ocorrer das 7h às 11h30 e das 13h30 às 17h nesta quarta. Porém, o início da interdição foi suspenso de manhã, por conta da chuva. No fim da manhã, a Arteris confirmou o adiamento em função das chuvas e remarcou a obra para a próxima terça-feira (17).

A rota alternativa é seguir pela Rua Ambrósio da Silva até a Rua Emílio Francisco da Silva e a Rua Otto Júlio Malina, para depois retornar para a marginal.

As atualizações de tráfego em tempo real do trecho da BR-101 administrado pela Arteris podem ser consultadas pelo X (antigo Twitter) @Arteris_ALS. Pelo telefone 0800 725 1771 é possível obter informações ou solicitações de serviços, que funciona 24 horas por dia.

Leia também

Viaduto deve ser interditado em Florianópolis por risco de rompimento, diz TCE

FOTOS: Aeroporto de Florianópolis está entre os 100 melhores do mundo

Destaques do NSC Total