nsc

Carnaval

"Enterro da Tristeza" é cancelado em Florianópolis

Desfile que marca abertura do carnaval de rua da capital é cancelado pela segunda vez

21/12/2021 - 10h32 - Atualizada em: 21/12/2021 - 11h47

Compartilhe

Juliana
Por Juliana Gomes
Bloco costuma arrastar multidão para as ruas do Centro
Bloco costuma arrastar multidão para as ruas do Centro
(Foto: )

O Bloco SOS cancelou na manhã desta terça-feira (21) o Enterro da Tristeza, desfile tradicional do carnaval de Florianópolis. O evento ocorreria em 24 de fevereiro de 2022. Este é o segundo ano em que o desfile do grupo é cancelado.A decisão foi tomada em respeito às vítimas da covid-19, familiares e profissionais da saúde, informou o presidente do bloco José Roberto Jacques. 

- O Bloco SOS é ligado à Associação dos Funcionários Estaduais da Saúde de Santa Catarina. Entre os associados, teve gente que faleceu por causa da doença. A tradição do Enterro da Tristeza existe desde a década de 70, foi realizada por outras entidades por alguns anos, e em 95 passou a ser conduzida pelos trabalhadores da saúde - relatou Jacques. 

> Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

O bloco costumava levar para as ruas cerca de 50 mil pessoas. O Enterro da Tristeza desfilava pelas ruas do Centro para marcar a permanência da alegria até o último dia da programação do Carnaval de rua. A prefeitura da capital informou que a realização do carnaval vai depender da situação da pandemia até lá. 

Nessa segunda-feira (20), a administração cancelou o show de fogos do Réveillon da Beira-mar Norte. Segundo o prefeito Gean Loureiro, trata-se de uma "decisão técnica", com base em reuniões com autoridades públicas de saúde a respeito da situação da Covid-19.  

Os R$ 2,5 milhões que estavam destinados para o espetáculo pirotécnico serão direcionados para programas de qualificação de mão-de-obra e estímulo ao empreendedorismo. 

Outra festa tradicional de carnaval de Florianópolis, o Berbigão do Boca, também foi cancelada nessa segunda. 

Leia mais:

Berbigão do Boca é cancelado em Florianópolis e fica fora do carnaval 2022

Operação Lei Seca tem prisão por embriaguez e mulher em trabalho de parto

Florianópolis define a ordem do desfile das escolas de samba 2022

Colunistas