O influenciador Vittor Fernando publicou um vídeo nas redes sociais, nesta quinta-feira (20), onde conta os detalhes sobre a noite em que foi baleado ao lado do namorado, Gabriel Fuentes, em Itatiaia, no Rio de Janeiro. O criador de conteúdo ficou 20 dias internado no hospital.
Continua depois da publicidade
No registro, Vittor agradeceu o apoio que recebeu nos últimos dias e relatou que o casal tinha ido ao Rio de Janeiro de carro para acompanhar o lançamento de uma série. Na volta para São Paulo, fizeram uma parada em Itatiaia para se alimentar. Nesse momento, diz que perceberam estarem sob a mira de um laser.
O influenciador negou que o caso tenho sido uma “morte encomendada”, como era especulado nas redes sociais, e afirmou que foi “só mais um caso de entrar na rua errada do Rio de Janeiro”:
— Foi a primeira vez que a gente foi de carro: vimos uma arma com mira vermelha, ouvimos o chapisco no carro, metendo bala no carro, e um dos tiros acertou o pneu. […] A gente caiu numa rua sem saída, estava muito escuro, era perto de um matagal.
O carro do casal foi alvejado com mais de 13 tiros. Gabriel foi atingido na região do braço e Vittor na perna e no ombro.
Continua depois da publicidade
— Na minha perna, o tiro tinha atravessado a minha panturrilha e saído. No ombro, não tinha pego nada além de músculo. Mas quando fez os exames, vimos que eu estava com um estilhaço da bala dentro do coração. Isso foi o mais grave — contou Vittor.
Por fim, o influenciador agradeceu os profissionais de saúde e todo apoio que recebeu nos dias em que estava internado:
— Quero agradecer às pessoas que cuidaram de mim. O que aconteceu comigo foi, realmente, grave. Tudo o que aconteceu foi questão de tempo para eu não perder a perna, questão de tempo para eu não morrer mesmo. Todas as cirurgias que fiz eram questão de tempo. Eu precisava fazer, senão algo muito pior iria acontecer. Quero agradecer os profissionais do SUS, que foram os primeiros a me socorrer. Graças a eles, não perdi a perna.
Veja as fotos
Continua depois da publicidade
Relembre
O caso aconteceu no dia 24 de outubro, mas a informação foi divulgada pelo casal e confirmada pela Polícia Civil do Rio de Janeiro no dia 27 do mesmo mês. Nas redes sociais, os dois afirmaram que ficaram feridos em uma tentativa de assalto.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que o casal parou em um posto de combustíveis em Itatiaia para lanchar, quando um homem se aproximou e efetuou diversos disparos de arma de fogo contra o carro em que eles estavam.
O carro foi apreendido para perícia. O caso é investigado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro. Até esta sexta-feira (21), ninguém foi preso.
Quem é Vittor Fernando
Vittor Fernando tem 30 anos, é natural de Poá, interior de São Paulo e tem mais de cinco milhões de seguidores no Instagram e 11 milhões no TikTok. Abriu o perfil no TikTok em 2020 e o primeiro vídeo a viralizar foi um que imitava a cantora Cardi B.
Continua depois da publicidade
Depois disso começou a trabalhar também o perfil no Instagram. Lá, além dos vídeos, também compartilha momentos pessoais. Foi nessa rede que contou aos seguidores que estava namorando o ator Gabriel Fuentes.
Como sua formação principal é ator, Vittor já participou de produções como o filme Divaldo: O Mensageiro da Paz (2019) e a série A Sogra Que Te Pariu (2022). Também fez o filme Um Dia Cinco Estrelas, na Amazon Prime.







