nsc
dc

PODCAST

Põe na Lista: entrevista com Ivan Mizanzuk, criador de "O Caso Evandro"

No podcast, Ivan Mizanzuk fala sobre a pesquisa que deu origem à série "O Caso Evandro" no Globoplay; comenta seu próximo projeto; e fala até sobre seu lado fã de música

27/05/2021 - 07h40 - Atualizada em: 27/05/2021 - 07h50

Compartilhe

Marina
Por Marina Martini Lopes
Ivan Mizanzuk, O Caso Evandro
O podcast "Projeto Humanos - O Caso Evandro" é assinado pelo jornalista, professor e pesquisador Ivan Mizanzuk
(Foto: )

A série O Caso Evandro estreou no Globoplay no dia 13 de maio, colocando mais uma vez sob os holofotes um crime que, em 1992, chamou atenção do país inteiro: o desaparecimento e morte de Evandro Ramos Caetano, de seis anos de idade, em Guaratuba, uma pequena cidade no litoral do Paraná. "Mais uma vez" porque a história - cheia de desdobramentos políticos e judiciários - já havia sido narrada na quarta temporada do podcast Projeto Humanos: batizada, claro, de O Caso Evandro, a temporada foi justamente o que baseou o seriado do Globoplay.

> Põe na Lista: os dez anos de Game of Thrones

O podcast é assinado pelo jornalista, professor e pesquisador Ivan Mizanzuk, que é o convidado do episódio de hoje do Põe na Lista! No bate-papo, Ivan narra como teve a ideia de investigar a história de Evandro Ramos Caetano; comenta sobre o processo de pesquisa para o podcast e as conclusões a que ele chegou a respeito do mistério; e como foi a adaptação de 36 episódios em áudio para apenas oito capítulos na série do Globoplay. Além disso, Ivan Mizanzuk conta também como foi escrever o livro O Caso Evandro, que sai em junho - e fala até mesmo sobre música emo e a época em que teve uma banda, durante a adolescência.

> Põe na Lista: três produções que mostram que o Brasil sabe, sim, fazer séries

> Põe na Lista: Soul e os filmes da Pixar que nos fazem chorar

Para ouvir a entrevista com Ivan Mizanzuk e saber mais sobre O Caso Evandro, é só dar play logo abaixo! Você também pode ouvir e seguir o Põe na Lista no Spotify, Deezer, Apple Podcasts e Google Podcasts. O podcast é apresentado pelos jornalistas Flávia Terres, Iuri Barcellos e Marina Martini, e publicado no NSC Total a cada quinzena, sempre às quintas-feiras.

Colunistas