nsc
santa

Sem aulas

Escola e creche são fechadas após casos de Covid-19 em Ascurra

As duas unidades irão passar por higienização com ozônio.

19/02/2021 - 13h27

Compartilhe

Brenda
Por Brenda Bittencourt
O Centro de Educação Infantil Dona Júlia Bonelli é uma as unidades que foi fechada devido a Covid-19 em Ascurra
O Centro de Educação Infantil Dona Júlia Bonelli é uma as unidades que foi fechada devido a Covid-19 em Ascurra
(Foto: )

Uma escola e uma creche foram fechadas após casos positivos de Covid-19 serem confirmados nas duas unidades na cidade de Ascurra, no Médio Vale do Itajaí. Em nota, o município explicou que pelo menos três servidores testaram positivo para o vírus.

> Receba todas as notícias de Ascurra e região no seu WhatsApp. Clique aqui.

A Escola Municipal Pré Escolar Pequeno Príncipe e a Creche Municipal Júlia Bonelli fecharam as portas fechadas nesta sexta-feira (19) e ficam sem receber os estudantes e servidores até a segunda-feira (22).

Dos três servidores que contraíram o vírus, dois estão isolados por ainda estarem com a doença e o terceiro já está recuperado. Uma quarta pessoa que também atua na escola está com suspeita de contágio.

Na segunda-feira, antes do retorno previsto para as atividades, todos os servidores que atuam nestas unidades serão testados. Os prédios das unidades escolares serão higienizados com a aplicação de gás de ozônio.

> Uso de drogas, sexo em público e perturbação: força-tarefa aperta cerco no Caixa d'Aço, em Porto Belo

As aulas no município haviam voltado na segunda-feira (15). Segundo a prefeitura, todas as unidades foram adaptadas para respeitar os protocolos de segurança e prevenção do coronavírus.

> Preço da gasolina passa de R$ 5 nos postos de Blumenau

De acordo com o último boletim divulgado pela cidade de Ascurra nesta quinta-feira (18), 701 pessoas já se contaminaram pelo vírus. De quarta (17) para quinta, foram 15 novos casos positivos. Quatro pessoas morreram vítimas do coronavírus.

Colunistas