nsc
nsc

Astrologia

Escorpião: confira a combinação amorosa com os 12 signos

Astróloga Thaís Mariano explica como os escorpianos se comportam nas relações

07/03/2022 - 13h00

Compartilhe

Portal
Por Portal EdiCase
Entenda como são os escorpianos no amor
Entenda como são os escorpianos no amor
(Foto: )

Segundo Thaís Mariano, os nativos de Escorpião costumam ser sensuais e também levam para as relações o mistério. Eles procuram pessoas que possam compreender a intensidade deles e não costumam gostar de relações superficiais.

> Quer receber notícias por WhatsApp?

Os escorpianos Procuram viver tudo de forma muito intensa e apaixonada. Isso os leva a um grande desafio: a necessidade de controle, incluindo os ciúmes e a possessividade. Querem controlar até o que o outro pensa e sente.

De acordo com a astróloga, esses nativos possuem dificuldade de lidar com a rejeição. “Mas, quando se sentem seguros e correspondidos são intensos, dedicados e se entregam de corpo e alma. Gostam dos jogos de sedução e de apimentar a relação. Escorpião é o signo ligado ao sexo e a sensualidade deles é erótica e profunda. Conquista com um olhar que enxerga a alma do outro”, conclui.

Escorpião e Áries

Dois signos regidos pelo planeta Marte. Possuem aspectos em comum que podem levar a bons momentos juntos como podem causar brigas por poder. Ambos gostam de liderar.

O nativo de Áries é impulsivo, inquieto e está sempre atrás de algo novo, enquanto Escorpião é mais reservado, observador, desconfiado e tem dificuldade de lidar com mudanças que não sejam planejadas por ele.

Escorpião e Touro

Normalmente há muita atração entre esse casal. Porém, ambos são possessivos, ciumentos e teimosos, o que pode gerar muitos conflitos. Em contrapartida, são fiéis, dedicados e persistentes, e isso pode gerar muita identificação.

São opostos complementares, por isso, têm muito o que aprender juntos. Podem conquistar grandes objetivos nesta parceria, seja ela amorosa ou profissional. Mas, para que isso ocorra, precisam cultivar a tolerância e o diálogo. A ligação costuma ser forte e verdadeira.

Escorpião e Gêmeos

Dois signos de personalidades bem diferentes. Enquanto os geminianos preferem muitas informações e conexões ao mesmo tempo, os escorpianos gostam de aprofundar nos assuntos, relações e conhecimentos.

Com dedicação, um pode aprender com o outro. Gêmeos pode ensinar sobre como levar a vida de forma mais leve, e Escorpião sobre a necessidade de profundidade e comprometimento. Ambos são muito inteligentes e podem aprender muito nas trocas de conhecimento.

Escorpião e Câncer

Dois signos de água, portanto, são intensos, emotivos e usam uma armadura para se sentirem protegidos. Por isso, pode ser um desafio levar essa relação para frente, a menos que ambos aprendam a ceder.

Se conseguirem lidar com esses desafios, podem aprender a oferecer apoio mútuo e crescer juntos. Os dois são muito intuitivos e essa parceria pode ser extremamente sensual. Haverá uma química misteriosa.

Escorpião e a relação com os 12 signos
Sinastria amorosa de escorpião
(Foto: )

Escorpião e Leão

Signos fortes e com grande tendência a serem autoritários e mandões. Ambos têm necessidade de controle e isso pode gerar grandes conflitos na relação. Não é indicado que trabalhem juntos, pois pode haver grande disputa por poder, o que prejudicará os negócios.

Leoninos gostam de se expor, de celebrar e se divertir, enquanto escorpianos são mais retraídos e introspectivos. Devem aprender a se respeitar e a respeitar as individualidades um do outro.

Escorpião e Virgem

Os dois costumam ser muito exigentes e autocríticos, mas Virgem tem um senso prático realista e bem pé no chão. Isso pode gerar grandes incômodos ao nativo de Escorpião, que é intenso, emotivo e busca por profundidade - características que também incomodam os nativos de Virgem. Normalmente, será uma relação sem muita sintonia, mas pode ser que consigam superar os desafios.

Escorpião e Libra

É uma relação que tem chance de dar certo, porém, com alguns desafios. A pessoa de Libra tende a ser compreensiva, mas costuma gostar de ter uma vida social agitada, enquanto o nativo de Escorpião é mais reservado.

As habilidades comunicativas librianas podem ajudar o escorpiano a se comunicar mais, e Escorpião pode ajudar Libra a ter mais profundidade tanto em aprendizados como nas relações.

Escorpião e Escorpião

Aqui, a intensidade transborda e pode gerar grande sintonia e compreensão e, ao mesmo tempo, choque entre personalidades muito parecidas. Eles veem no outro algo que não gostam em si mesmos.

É uma relação normalmente permeada por ciúmes e possessividade. Pode haver disputa por poder, mas também há muita intuição, intensidade e desejo de aprofundar cada vez mais na relação.

Escorpião e Sagitário

A necessidade de liberdade de Sagitário que está sempre buscando expansão e crescimento pode ser um desafio para o nativo de Escorpião. Da mesma forma, a possessividade e necessidade de controle do escorpiano pode incomodar bastante o nativo de Sagitário. Sendo assim, será uma relação que não existe muita sintonia. No entanto, como amigos, podem crescer e aprender muito um com o outro.

​> Entenda como funciona a astrologia chinesa

Escorpião e Capricórnio

Dois signos com estilos de vida e objetivos bem distintos. Podem fazer uma boa parceria na área profissional, já que os dois são ambiciosos, determinados e estratégicos. Capricórnio pode trazer para Escorpião a confiança que ele precisa para explorar seu potencial de criação, e o escorpiano pode auxiliar o capricorniano com sua mente estrategista. Nas relações amorosas, o excesso de críticas presente nos dois pode atrapalhar muito o relacionamento.

Escorpião e Aquário

Essa é uma relação bem interessante. Pode fluir muito bem, assim como pode gerar conflitos. Isso porque são dois signos que carregam em si um enigma e atitudes que nem sempre são possíveis prever. Nos projetos profissionais podem se dar muito bem, com a originalidade de Aquário e a determinação de Escorpião. Nas relações íntimas, a curiosidade pode levá-los a se atraírem e, a partir disso, a desenvolverem uma relação de cumplicidade.

Escorpião e Peixes

Signos de água com muita sensibilidade e que devem tomar cuidado para não se magoarem. Funcionam muito bem quando caminham em busca da evolução espiritual juntos, pois é um assunto latente e necessário para ambos. Os dois se entregam completamente quando estão apaixonados. Porém, a necessidade de controle escorpiana pode afastar o pisciano, que também causa incômodo ao escorpiano pela dificuldade em assumir compromissos.

Leia também:

Conheça a personalidade de cada signo solar​

Inferno astral: entenda o que é e como enfrentá-lo​

Ciclo Lunar: entenda como ele influencia sua vida​

Colunistas