A ossada humana localizada por moradores de Mafra, em 25 de julho deste ano, foi identificada. Após laudo pericial, foi confirmado que os restos mortais pertencem à Rosane Kohler, que desapareceu em 15 de outubro de 2016 aos 51 anos.
Continua depois da publicidade
“Tínhamos a esperança de te encontrar viva. Mas não foi. Essa ossada que foi encontrada colocou um fim a nove anos de angústia”, publicou Luciana Kohler, irmã de Rosane.
A irmã ainda conta que a família percebeu o desaparecimento de Rosane no dia 20 de outubro daquele ano. Durante todos esses anos, amigos e familiares buscaram informações do que teria acontecido com ela, até que foi notificada uma nova pista em julho de 2025.
“Ali começou mais uma luta para saber se era você. E veio a notícia que sim, os restos mortais eram seus. Nossos mundos desabaram, quantas perguntas… O porquê isso foi acontecer com você, mana? Uma pessoa maravilhosa que me ajudou muito. Mulher guerreira, uma pessoa tão especial que eu amava tanto e vou continuar amando. Hoje você não está mais jogada no mato, agora você teve um enterro digno, como você merece”, disse a irmã.
Veja fotos
De acordo com o delegado Eduardo Borges, a mulher morava em Mafra, cidade do Planalto Norte de Santa Catarina. Apesar da identificação, a investigação vai seguir para apurar a causa da morte e confirmar se houve crime.
Continua depois da publicidade
O laudo sobre o local onde ela estava ainda não foi liberado, portanto não é possível afirmar desde quando a ossada estava enterrada na região, segundo o delegado.
Relembre encontro de ossada humana
A ossada foi encontrada no final da tarde de 25 de julho, em uma área de mata próxima à BR-116. Os moradores que avistaram os restos mortais trabalhavam e limpavam o terreno da propriedade.
Equipes da Polícia Científica, Civil e Militar foram acionadas e estiveram presentes no local para coletar detalhes que podem ajudar na investigação.
Leia também
Quase um mês após demissão em massa, trabalhadores seguem sem receber rescisão em SC
Carro fica destruído e motorista morre em acidente na BR-280 em Guaramirim
Médica que tentou matar ex na frente do filho acaba condenada em Jaraguá do Sul




