Uma quantia de 13,5 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai foram apreendidos na tarde do domingo (28), por volta das 17h, na PRC-280, em Abelardo Luz, divisa entre Santa Catarina e Paraná. Dois veículos com mercadorias foram abordados nos fundos de um motel desativado, utilizado, segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), como entreposto logístico para o contrabando.
Continua depois da publicidade
No local, foram identificadas quatro pessoas, sendo dois motoristas, de 39 e 42 anos, que acabaram presos; e um casal, de 66 e 48 anos, proprietários do imóvel, que confessaram alugar o espaço para o armazenamento da carga. Na residência do casal também foram encontrados cigarros ilegais.
Ainda conforme a PMRv, uma mulher de 30 anos, filha e enteada do casal, atuava como informante dos criminosos. Funcionária de um posto de combustíveis próximo ao entreposto, ela era responsável por monitorar a movimentação de viaturas policiais e repassar informações aos envolvidos.
A investigação aponta que a suspeita chegou a contatar órgãos policiais em nome do posto, criando situações fictícias para desviar a atenção das equipes e obter informações sobre o policiamento da região.
Além da carga de cigarros, os policiais encontraram R$ 37 mil em espécie dentro do VW Gol.
Continua depois da publicidade
Os veículos, o material apreendido e os suspeitos foram encaminhados à Receita Federal e à Polícia Federal de Chapecó, onde os crimes de contrabando e associação criminosa foram formalizados.

Leia também
Mais de 250 quilos de drogas são apreendidas em esquema de carros clonados no Oeste de SC
