nsc
an

Pandemia

Estado confirma segunda morte por coronavírus em Joinville

Paciente estava internada na UTI de um hospital particular da cidade

13/04/2020 - 17h48 - Atualizada em: 13/04/2020 - 20h23

Compartilhe

Hassan
Por Hassan Farias
Teste positivo para covid-19
Teste positivo para covid-19
(Foto: )

O Governo do Estado confirmou no final da tarde desta segunda-feira (13) a segunda morte por coronavírus em Joinville. Segundo a prefeitura, a vítima é uma mulher de 70 anos que tinha histórico de problemas cardíacos e estava internada na unidade de tratamento intensivo (UTI) da Unimed.

> Em site especial, saiba tudo sobre o coronavírus

Segundo a Unimed, Luiza Amélia da Silva faleceu no domingo e teve resultado positivo para o teste de Covid-19. A unidade não informou quando e com quais problemas de saúde a paciente foi internada.

Luiza Amélia era servidora aposentada da Câmara de Vereadores de Joinville. Em nota, o Legislativo lamentou a morte e prestou sentimentos aos familiares e amigos.

Com a segunda morte registrada em Joinville, aumentou para 26 o número de óbitos de pessoas diagnosticadas com a Covid-19 em Santa Catarina.

A primeira morte registrada na cidade foi a do empresário Mario Borba, de 68 anos. Ele era integrante do conselho de administração da Krona Tubos e Conexões e morreu no último dia 30 no Hospital Dona Helena.

Joinville tem 58 casos confirmados

Segundo dados da prefeitura de Joinville, a cidade já notificou 463 amostras, com 378 sendo descartados e 26 aguardando exames. O Estado confirmou nesta segunda-feira 58 casos confirmados no município.

Os dados têm divergência com os divulgados diariamente pela prefeitura porque há um procedimento de comunicação entre a vigilância epidemiológica municipal para a estadual. Após lançado no sistema, o órgão estadual realiza uma checagem e só depois os dados são anunciados oficialmente, o que pode levar mais dias.

Leia também: Coronavírus: mulher de 49 anos morre vítima da doença em Jaraguá do Sul

Aumenta para 826 casos confirmados em SC

Em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira, o governador Carlos Moisés da Silva (PSL) divulgou os dados atualizados de Santa Catarina. São 826 casos confirmados de pessoas diagnosticadas com Covid-19. Segundo o Estado, são 105 pacientes internados em UTI, sendo 76 com a necessidade de ventiladores.

O número de casos confirmados representa um aumento de 6,4% em relação ao dia anterior. O outro óbito confirmado no Estado foi de um homem, de 70 anos, de Criciúma. Há 85 municípios com pelo menos um morador com confirmação de infecção por coronavírus. As novidades na lista são Capivari de Baixo, Ipumirim, Rio do Sul e Treze de Maio.

O governador também salientou que a previsão do Ministério da Saúde é de que o pico da pandemia do coronavírus no país será até final de maio ou início de junho. A partir disso, a tendência é de que a situação deixe de se agravar.

Leia ainda:

Coronavírus: uso de máscaras é obrigatório em Jaraguá do Sul após decreto

Coronavírus em Joinville: universidade oferece atendimento psicológico gratuito

Coronavírus em Joinville: "Os consumidores não vão sair às compras", diz presidente da CDL

Coronavírus em Joinville: empresas vão recorrer para tentar a volta do transporte coletivo

Colunistas