Um homem de 54 anos foi vítima de estelionato na manhã de segunda-feira (12), no Centro de Criciúma, no Sul de Santa Catarina. A ocorrência foi registrada por volta das 10h06, na Rua Álvaro Catão.
Continua depois da publicidade
Segundo a Polícia Militar, a vítima relatou que adquiriu um veículo por meio de uma revenda de automóveis e que o proprietário do estabelecimento compareceu à sua residência em três ocasiões para tratar da negociação. Durante os encontros, o suposto vendedor apresentou diversos documentos para assinatura.
A vítima, que é analfabeta, informou que assinou os documentos com orientação do homem, confiando nas informações repassadas. Cerca de 30 dias depois, foi contatada por duas instituições bancárias, sendo informada da existência de financiamentos de dois veículos, um Jeep e um Renault Logan em seu nome, sem que tivesse conhecimento das transações.
Ao procurar o endereço da revenda, o homem constatou que o local atualmente abriga outro estabelecimento, e que o antigo responsável pelas negociações não foi mais localizado. Ainda conforme a PM, a vítima reconheceu, por meio de fotografia, o indivíduo apontado como proprietário da antiga revenda e suspeito do golpe.
Diante dos fatos, a guarnição registrou boletim de ocorrência para apuração do crime de estelionato e orientou a vítima quanto aos procedimentos legais cabíveis.
Continua depois da publicidade
