As motos que foram levadas por criminosos na madrugada desta terça-feira (13) em Itajaí estavam com a chave na ignição, o que era de conhecimento dos suspeitos e facilitou o furto coletivo, revelou a Polícia Civil. Um grupo formado por 14 homens deu pedradas nos vidros da loja na Avenida Osvaldo Reis, invadiu o lugar e fugiu levando ao menos 12 veículos, informou a Polícia Militar.

Continua depois da publicidade

Funcionários contaram à reportagem da NSC TV que as chaves ficavam junto às motocicletas para facilitar na hora de manobrá-las dentro do estabelecimento, algo rotineiro. Porém, com o episódio, o costume ficará no passado. Agora, elas serão diariamente guardadas. Ainda não está claro como os ladrões tinham essa informação.

O local tem seguro, o que minimizará os prejuízos. Uma câmera de segurança flagrou a ação. As imagens mostram que os bandidos (todos jovens ou adolescentes moradores do bairro Monte Alegre, em Camboriú) chegaram com os rostos cobertos e jogaram pedras na revenda para romper o vidro. Rapidamente eles entram, ligam as motos expostas e depois de um tempo saem. Alguns se atrapalham com o peso dos veículos e têm dificuldade para deixar o estabelecimento.

Veja como foi a ação

Um deles, de 18 anos, caiu de moto próximo ao local, ainda na Avenida, e precisou ser socorrido pelos bombeiros. Ele foi levado ao Hospital Marieta com fraturas na perna e passou por cirurgia para colocar um fixador.

No total, nove motos foram recuperadas e seis suspeitos foram capturados até a manhã desta terça. A maioria era menor de idade. A Polícia Civil investiga o caso.

Continua depois da publicidade