nsc
    dc

    NO SUL DE SC

    Estratégia contra aglomerações na Praia do Rosa será reavaliada após feriadão com festas e ruas lotadas

    Gestores municipais e Polícia Militar pretendem alinhar novas ações nesta semana

    13/10/2020 - 12h38 - Atualizada em: 13/10/2020 - 13h03

    Compartilhe

    Por Guilherme Simon
    Praia do Rosa com aglomeração
    Praia do Rosa teve feriado com praias e ruas lotadas
    (Foto: )

    As ações de combate a aglomerações na Praia do Rosa, em Imbituba, no Sul catarinense, serão reavaliadas pela prefeitura da cidade e pela Polícia Militar depois do feriadão com ruas e praias lotadas. Uma reunião entre as forças de segurança e gestores municipais está programada para esta semana.

    > Festas, orla lotada, desrespeito: Praia do Rosa volta a registrar aglomeração no feriado em SC

    As informações foram repassadas pelo tenente-coronel Luís Carlos Cruz dos Santos, comandante da PM na região.

    — Durante a semana estaremos nos reunindo com gabinete de gestão de crise do município para reavaliar nossas ações e elaborar novas estratégias em conjunto — comentou o tenente-coronel.

    De acordo com ele, as ações que vem sendo realizadas não estão sendo suficientes para coibir as aglomerações e fazer valer as medidas de prevenção ao coronavírus determinadas pelo Governo do Estado.

    Luís Carlos Cruz dos Santos não soube adiantar que medidas serão tomadas a partir das próximas semanas, afirmando que isso ainda depende do alinhamento que será feito durante a reunião desta semana.

    No feriado prolongado de 12 de outubro, a Praia do Rosa voltou a registrar aglomeração. Imagens divulgadas em redes sociais mostraram a orla da praia com intensa concentração de banhistas. Outros vídeos registraram intenso movimento durante a noite, nas ruas da região conhecida como “centrinho”.

    Nas imagens, é possível ver que a maioria das pessoas não utiliza máscaras e não respeita o distanciamento mínimo. Os cuidados continuam sendo necessários como forma de prevenção ao novo coronavírus.

    > Dagmara Spautz: decretos estaduais morreram na praia em SC

    A Prefeitura de Imbituba informou, em nota nesta segunda-feira (12), que colocou 25 fiscais municipais na região para orientar moradores e turistas sobre as medidas sanitárias necessárias para o combate à doença, e que a Polícia Militar reforçou o efetivo para atuar no local.

    No entanto, a própria prefeitura reconheceu que, mesmo com o reforço no efetivo da Polícia Militar e com os fiscais municipais de prontidão, o número de pessoas envolvidas na operação é insuficiente para evitar as aglomerações, que foram registradas durante todo o fim de semana.

    > Feriado tem aglomeração em praias e casas noturnas da Grande Florianópolis

    A reportagem do Diário Catarinense procurou nesta terça-feira (13) a secretária de Saúde de Imbituba, Graciela Ribeiro, para buscar detalhes sobre as novas medidas que devem ser adotadas na cidade, mas não teve retorno até esta publicação.

    > Opinião: Estado precisa discutir turismo em tempos de pandemia

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas