O modelo e estudante de arquitetura Teodoro Caye Schauenberg, de 22 anos, morreu após passar mal e bater a cabeça em Florianópolis durante um evento organizado pelos alunos do curso da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), onde estudava. A informação foi confirmada ao g1 SC pela família do jovem, que passou cinco dias internado e morreu na madrugada de domingo (9).
Continua depois da publicidade
Em nota, a UFSC informou que Teodoro estava na 7ª fase do curso e era estagiário no Departamento de Projetos de Arquitetura e Engenharia.
Teodoro nasceu em Florianópolis, onde viveu por nove anos até se mudar para o Rio Grande do Sul. Ele voltou à capital catarinense há três anos, para estudar.
Quem era Teodoro?
A mãe, Ana Luisa Caye Schauenberg informou ao g1 SC que Teodoro ficou internado por cinco dias “numa luta gigante pela vida” após ter uma queda de pressão, cair e bater a cabeça na última semana.
Continua depois da publicidade
— Foi uma fatalidade realmente. Ele estava trabalhando em um evento organizado pelos alunos do curso, e os lucros desse evento seriam distribuídos para as instituições da arquitetura. Ele trabalhou representando o Ateliê Modelo de Arquitetura e Urbanismo (AMA), instituição coordenada pelos alunos que realiza projetos sociais de arquitetura — contou a mãe.
Ana disse ainda que Teodoro gostava de praticar atividades físicas, ir à praia e sonhava em ser arquiteto. A carreira de modelo surgiu por influência da tia, que também é modelo. A ocupação, no entanto, proporcionava somente uma renda extra ao rapaz.
— Um filho maravilhoso, querido, companheiro, amoroso, um irmão incrível! Todos admiravam muito seu jeito de ser. Realmente ele era iluminado! Rodeado de amigos que pelo que vimos ontem no velório, admiravam ele demais — comentou ela.
A cerimônia de despedida ocorreu nas Capelas Mortuárias Diersmann de Estrela (RS), na segunda-feira (10).
Continua depois da publicidade
*Sob supervisão de Giovanna Pacheco






