Um evento automobilístico em Mafra, no Planalto Norte, foi pausado neste domingo (30) após a morte de um dos administradores da Federação de Automobilismo de Santa Catarina (Fauesc). Assírio Ramthum, de 55 anos, realizava as inscrições na portaria do evento e sofreu um mal súbito, conforme nota da federação.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

O administrador teria se sentido mal por volta das 11h45min, quando trabalhava durante as inscrições da primeira Etapa do Turismo Clássico Catarinense (TCC) 2023.

Em uma transmissão ao vivo, é possível ver os carros sendo colocados em posição antes da largada. Por volta das 13h, a narração é silenciada e narradores voltam alguns minutos depois confirmando o cancelamento do evento.

Quem era o homem que morreu após queda de parapente em SC

Continua depois da publicidade

“Com pesar, comunicamos o falecimento do nosso amigo Assírio, integrante da Fauesc, que estava trabalhando com as inscrições em nosso evento. Diante disso, em respeito a tudo o que Assírio fez pelo esporte a moto, o Automóvel Clube, em conjunto com a Fauesc, resolveu encerrar as competições no dia de hoje, finalizando a prova”, escreveu o clube de automóveis de Mafra nas redes sociais.

Uma homenagem a Assírio, com desfile dos carros da competição, foi organizado pela federação na parte da tarde.

Veja a nota da Fauesc:

A Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina, comunica com profundo pesar o falecimento de Assirio Carlos Ramthum, 55 anos, do setor Administrativo da Fauesc, ocorrido em 30.04.2023, por volta das 11h45min, quando sentiu mal súbito, em Mafra (SC), quando realizava as inscrições da primeira Etapa do Turismo Clássico Catarinense (TCC 2023).

A Fauesc, em nome do presidente Admir “Niki” Chiesa, sente profundamente o ocorrido e está prestando todo apoio. Niki disse que está sendo difícil encontrar palavras para expressar o que está sentindo nesse momento, pois, Atílio (assim o presidente chamava Assírio), cumpria seu trabalho com total dedicação. Resta pedir a Deus que de força a sua família e essa imensa legião de amigos que ele conquistou em Santa Catarina e todo o Brasil.

Continua depois da publicidade

Automóvel Clube de Mafra e Fauesc decidiram cancelar o evento na parte da tarde, deixando portões abertos para um desfile em homenagem ao Assírio.

Leia também

Catamarã que sofreu acidente retoma passeios em Florianópolis

SC inicia conversas para atrair negócios da empresa Shein ao Estado

Nova carteira de identidade já circula em SC e outros estados; veja o que muda

Destaques do NSC Total