Um morador de Joinville acabou preso após suspeita de violência doméstica contra a ex-companheira. A ação, que ainda apreendeu três armas de fogo e mais de 660 munições, aconteceu na manhã desta quarta-feira (15), no Bairro Bom Retiro. De acordo com a Polícia Civil, o homem é investigado por comportamento violento e ameaças com uso de arma de fogo.

Continua depois da publicidade

O mandado de busca e apreensão contra o homem de 47 anos foi cumprido após o início das investigações. De acordo com a Polícia Civil, a medida judicial foi motivada por situação de risco envolvendo violência doméstica e familiar. As denúncias contavam com relatos de supostos comportamento violento e ameaças com uso de arma de fogo contra sua ex-companheira.

O homem de 47 anos, morador do imóvel, cooperou com a equipe policial e indicou o local onde mantinha o armamento. 

Durante a diligência, foram apreendidas três armas de fogos, incluindo uma pistola Taurus G3C, calibre 9 x 19 mm, com dois carregadores, uma espingarda CBC Pump Military, calibre 12 gauge e uma carabina Taurus calibre .22 Long Rifle, com dois carregadores e mira óptica.

Ao todo, também foram apreendidas 663 munições, sendo 215 de  calibre 9 x 19 mm, 350 de calibre .22 Long Rifle, além de 98 munições calibre 12 gauge.

Continua depois da publicidade

A Polícia Civil de Santa Catarina, que cumpriu a ação por meio da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Joinville, reforçou seu compromisso com o enfrentamento à violência doméstica e familiar. 

“A instituição mantém trabalho integrado com o sistema de justiça e demais órgãos da rede de proteção, priorizando a prevenção e a responsabilização dos agressores”, afirmou a Polícia Civil em nota.

Veja quem são os criminosos mais procurados de Santa Catarina

*Sob supervisão de Leandro Ferreira

Leia também

Viagens frequentes à cidades de praia entregam esquema de tráfico em São Bento do Sul

Mais de 500 imagens de abuso sexual de crianças e animais são encontrados com homem em SC