O ex-jogador da Chapecoense Gustavo Campanharo usou o Instagram para desabafar sobre o que passou com o terremoto que atingiu a Turquia e a Síria nesta segunda-feira (6). O atleta deixou o time catarinense em 2019, quando foi chamado para atuar no Kayserispor Kulubu. As informações são do GE.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp 

O terremoto  de magnitude 7,8 deixou mais de 7 mil pessoas feridas e cerca de 3,4 mil mortos nos dois países. Segundo autoridades, o tremor que durou mais de um minuto e meio foi o mais forte desde 1939 na região. 

— Eu estou em outra cidade que não foi afetada porque hoje teria jogo. Minha família está bem. Eles procuraram abrigo em outra casa de amigos porque o prédio em que moramos, mesmo sendo novo, teve rachaduras nas paredes. Outras cidades também foram afetadas, deixando mortos e feridos. Agradecemos as mensagens e pedimos orações aos mais afetados – escreveu.

Campanharo é natural de Caxias do Sul (RS) e mora com a família na Turquia há três anos. Todos estão abrigados nas instalações do clube em que o brasileiro atua. 

Continua depois da publicidade

— Já voltei de viagem e estou com a minha família. As outras famílias também estão aqui no clube, todos bem aflitos, mas bem. Fé que tudo logo vai passar — completou.

Leia também

Terremoto deixa mais de 3,4 mil mortos e milhares de feridos na Turquia e na Síria

VÍDEO: Imagens mostram momento que prédio desaba em terremoto na Turquia

Influenciadora que morou em SC fica sem contato com namorado turco após terremoto: “Ansiedade”

Destaques do NSC Total