O ex-jogador de futebol Leandro Machado, que exercia o cargo de secretário de esportes da Prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis, foi exonerado no último sábado (31) pelo Executivo municipal em meio a uma investigação criminal. À NSC TV, a Polícia Civil informou que o caso está sendo investigado e envolve uma menor de idade e, por isso, mais detalhes não serão divulgados.
Continua depois da publicidade
Segundo decreto, a exoneração aconteceu após um pedido de Leandro. Em nota oficial, a Prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz confirmou a exoneração e afirmou que “quaisquer atos ou condutas atribuídos ao ex-secretário são de sua exclusiva responsabilidade, devendo ser apurados junto às autoridades competentes sob o crivo do devido processo legal”.
“O Poder Executivo reafirma que não tolera irregularidades e que a gestão pública permanece pautada pelo interesse coletivo. As atividades da Secretaria de Esportes seguem seu cronograma, garantindo a continuidade dos serviços à população”, finaliza a nota.
Nesta terça-feira (3), o Conselho Tutelar de Santo Amaro de Imperatriz informou que não foi oficialmente acionado para atender qualquer ocorrência relacionada ao caso.
O NSC Total tentou contato com Leandro Machado, mas não recebeu retorno até a publicação desta reportagem.
Continua depois da publicidade
Quem é Leandro Machado
Natural de Santo Amaro da Imperatriz, Leandro Machado tem 49 anos e é ex-jogador de futebol, que já atuou como atacante pela Seleção Brasileira em 1996 na Copa Ouro, integrando o elenco pré-olímpico, e conquistando o Torneio de Toulon e o Torneio Pré-Olímpico em 1995 e 1996.
Revelado pelo Internacional em 1994, o ex-atleta tinha como apelido “Piu-Piu” e também passou por clubes de destaque, como Flamengo, Grêmio, Santos e Sport, além de times fora do Brasil, como o Valência, da Espanha, e o Sporting, de Lisboa. A carreira como jogador de futebol terminou em 2008, aos 32 anos.
Desde 2025, Leandro atuava como secretário de esportes da Prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz.







