Uma mulher de 27 anos foi vítima de uma tentativa de feminicídio na manhã de terça-feira (20), em Balneário Gaivota, no Sul de Santa Catarina. A ocorrência foi registrada por volta das 10h20min e o suspeito, de 39 anos, tentou atear fogo na vítima.

Continua depois da publicidade

Homem tentou atear fogo na ex-companheira

De acordo com a Polícia Militar, a guarnição foi acionada para atender uma briga de casal, com a informação de que um homem estaria ameaçando atear fogo na ex-companheira e incendiar a residência onde ela estava.

No local, os policiais conversaram com a vítima, que relatou ter se separado do companheiro há cerca de três dias e que, desde então, vinha recebendo ameaças para deixar a casa.

Ainda conforme o relato, na manhã de terça-feira, o homem teria retornado ao imóvel portando dois galões com óleo diesel e gasolina. Ele teria espalhado o combustível pela residência e também sobre a vítima, afirmando que colocaria fogo com a intenção de matá-la. Ao tentar fugir, a mulher foi agredida, sofrendo lesão em uma das pernas.

Após o atendimento à vítima, a guarnição realizou buscas e localizou o suspeito, na casa da mãe dele. No local, os policiais encontraram duas espingardas calibre .22, além dos galões sujos de óleo diesel que teriam sido utilizados na tentativa de atear fogo na ex-companheira.

Continua depois da publicidade

Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido, juntamente com a vítima e os materiais apreendidos, à Central de Flagrantes, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis.

Como denunciar violência contra a mulher

Arte: Ben Ami Scopinho, NSC Total